Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > Realizado sorteio dos números dos candidatos para reitor do IFPB

Noticia

Realizado sorteio dos números dos candidatos para reitor do IFPB

Comissão Eleitoral Central se reuniu nesta segunda-feira (14) e discutiu também espaços para propaganda física
por Heranir Oliveira publicado: 15/02/2022 09h15 última modificação: 16/02/2022 10h31

A Comissão Eleitoral Central do IFPB responsável pelo processo de consulta para Reitor e Diretores Gerais dos Campi do IFPB para o quadriênio 2022-2026 se reuniu de forma on-line nesta segunda-feira (14) com os três candidatos a reitor. Na oportunidade foi realizado o sorteio dos números dos candidatos para uso na campanha. A candidata Mary Roberta Meira Marinho recebeu o número 101, o candidato Marcus Damião de Lacerda ficou com o número 102 e o candidato Denis Barros Barbosa foi sorteado com o número 103.

Na reunião os candidatos decidiram, em consenso, não utilizar o veículo institucional para a realização de visitas aos campi durante o período de campanha, e firmaram um acordo homologado pela Comissão Eleitoral para uso de recursos próprios ou de terceiros, com possibilidade de divulgação das doações a critério de cada candidato.

Com relação a propaganda física para reitor haverá comunicação dos espaços nos campi, além de padronização das faixas, banners e bandeiras para os candidatos a reitor. Para os candidatos a diretor de campus não haverá necessidade de seguir esta padronização.

A Comissão Eleitoral decidiu que será disponibilizada uma área na página das eleições para a divulgação das propostas de gestão e informações complementares como sites/blogs do candidato e agenda de campanha. Também não será permitido o uso do e-mail institucional para envio ou recebimento de propaganda dos candidatos.

Conforme o Edital, o primeiro turno de votação deve ocorrer em 6 de abril, das 8h às 20h. Se for necessário segundo turno, está reservada a data de 13 de abril. Todas as informações sobre as eleições do IFPB podem ser acessadas pelo LINK.

Uma nova reunião da Comissão Eleitoral foi marcada para esta quinta-feira (17) a parir das 15h.