Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > IFPB seleciona professores para o programa Qualifica Mais Progredir

Noticia

IFPB seleciona professores para o programa Qualifica Mais Progredir

Inscrições online serão de 17 a 27 de fevereiro para 42 vagas
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/02/2022 18h27 última modificação: 18/02/2022 14h21

 O Instituto Federal da Paraíba publicou edital de seleção para professores no programa Qualifica Mais Progredir. São 21 perfis para diversas formações profissionais. Ao todo, são 42 vagas para docentes bolsistas que podem ser do quadro do IFPB ou da comunidade externa, desde que atendam à formação exigida.

A seleção é por análise curricular e está sob responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). A inscrição, gratuita e online, deve ser feita de 17 a 27 de fevereiro.

Acesse aqui o Edital com todas as informações.  

O pagamento é feito por meio de bolsa no valor de R$ 50 a hora-aula. Cada componente curricular tem de 20 a 40 horas. O curso é de Microempreendedor Individual e será realizado nos campi do IFPB em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita. A modalidade é de curso de qualificação profissional.

Entre as formações exigidas, estão Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Administração, entre outras. A inscrição é feita por meio de formulário eletrônico, anexando a documentação obrigatória e comprobatória das informações disponibilizadas na ficha curricular.

O Qualifica Mais Progredir é uma parceria entre os Ministérios da Educação e Cidadania e visa a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. A oferta foi desenhada a partir do alinhamento entre o perfil do beneficiário do Auxílio Brasil e o Datasebrae do Microempreendedor Individual (MEI) no país. O público-alvo é o beneficiário com mais de 18 anos e que tenha concluído o ensino fundamental.

No IFPB, a parceria com o programa conta com apoio da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), que realiza o gerenciamento administrativo e financeiro. As bolsas são com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os cursos devem ser ministrados presencialmente, seguindo os protocolos sanitários em virtude da covid-19.

A relação de inscritos deve ser publicada em 28 de fevereiro, com prazo para recursos. O resultado preliminar dos selecionados está previsto para ser divulgado em 11 de março. O resultado final deve sair em 16 de março.