Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Seleção de Pesquisador Cientista de Dados da Rede Federal

Noticia

Seleção de Pesquisador Cientista de Dados da Rede Federal

São ofertadas 02 bolsas. Inscrições de 04 a 15 de fevereiro
por Heranir Oliveira publicado: 31/01/2022 10h29 última modificação: 31/01/2022 10h29

A Plataforma Nilo Peçanha através do projeto “Desenvolvimento de Ferramentas de Gestão Analítica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica” lançou chamada para seleção de servidores da Rede Federal para concessão de 02 bolsas de Pesquisador Cientista de Dados. As inscrições podem ser feitas no período de 04 a 15 de fevereiro. Confira os links para acesso:

Edital de Chamamento Nº 02/2022 | Arquivo em PDF

Formulário de Inscrição | Link para acesso

Plano de Trabalho | Arquivo em PDF

Agendamento para Entrevistas | Link para acesso

Pode concorrer servidor(a) efetivo(a) da carreira docente ou de técnico-administrativo lotado e em exercício em Instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Entre os pré-requisitos é preciso possuir título de Mestre ou Doutor e ter disponibilidade para cumprir carga horária de 04 (quatro) horas semanais. Chamamento PNP.jpg

Serão selecionados pesquisadores com os seguintes perfis: Analista de Dados e Infraestrutura de Dados na Nuvem. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$3.200,00 (três mil e duzentos reais) por um período de 10 meses. As atividades a serem desenvolvidas pelos (as) bolsistas serão supervisionadas pelo Coordenador Geral do Projeto.

O processo de seleção consta de análise de currículo e portfólio de soluções desenvolvidas, apresentação em vídeo do candidato (a) e entrevista realizada pelo Coordenador Geral e pesquisadores vinculados ao projeto. A divulgação do resultado está prevista o dia 15 de fevereiro e o início das atividades para 01 de março de 2022. 

registrado em: