Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Reitoria reequilibra finanças do campus Sousa

Destaque

Reitoria reequilibra finanças do campus Sousa

Com empenho da Reitoria e dos demais Campi do IFPB, o reequilíbrio das finanças do Campus Sousa é uma conquista para todo o IFPB, cujo sucesso foi alcançado com o repasse de valores orçamentários suplementares.
por publicado: 31/12/2021 12h00 última modificação: 07/01/2022 09h00

Findando-se mais um ano de severas dificuldades na gestão pública, mas sempre acreditando no diálogo, na transparência, na soberana vontade da Comunidade Acadêmica e nas decisões coletivas, superamos o que foi o ano mais difícil da atual gestão do IFPB, no que se relaciona à questão orçamentária.

Em consequência, temos a grata satisfação de informar que o IFPB - Campus Sousa concluirá o atual exercício financeiro com o déficit orçamentário sanado, diferentemente do que se encaminhava no primeiro semestre do corrente ano, o que exigiu esforços e extrema dedicação desta Reitoria para encontrar meios que pudessem equacionar a situação que se apresentava como gravíssima.

Foram diversas reuniões virtuais e presenciais, onde, nas presenciais, precisamos nos deslocar até o IFPB - Campus Sousa para levar as nossas proposituras, dialogar e decidir pelo que seria o melhor para o Campus, observando-se imperiosamente o interesse institucional.

Para tanto, a Reitoria e os mais diversos campi do IFPB, devido à ausência de atividades de ensino presenciais, conseguiram economizar recursos, permitindo a equalização das finanças do IFPB - Campus Sousa. Com isto, o aporte orçamentário suplementar para resgatar o equilíbrio orçamentário-financeiro e atender outras demandas emergenciais se deu no valor total de R$ 1.084.972,13 (um milhão, oitenta e quatro mil, novecentos e setenta e dois reais e treze centavos).

Toda esta conquista só foi possível graças à sua imperiosa confiança e ao trabalho árduo e exaustivo de toda a nossa Assessoria, incluindo-se aí, destacadamente, a Pró- Reitoria de Administração e Finanças e o Colégio de Dirigentes, o qual, diligentemente, constituiu Comissão específica para proceder com a análise e diagnose da real situação em que se encontrava o IFPB - Campus Sousa e, indo mais além, ao ter apresentando proposituras com o objetivo de equacionamento da trágica situação que era totalmente adversa.

Registramos, da mesma forma, o nosso reconhecimento pelo empenho e esforços de todos para a adoção das medidas de contenção de despesas propostas pela Reitoria, em especial, do Diretor de Administração, Francisco Jarismar (Mazinho), da Diretora de Ensino, Joselma Mendes, do Chefe do Departamento de Finanças, Antônio Firmino, da Chefe do Departamento de Educação Superior, Francisca Bivânia e do Coordenador de Execução Orçamentária, Francinaldo Lins.

A você, cara servidora, caro servidor, que integra o quadro de pessoal do IFPB - Campus Sousa, receba os nossos sensibilizados agradecimentos pela confiança que nos foi depositada, na certeza de um 2022 repleto de muita esperança.

FELIZ 2022! 

CÍCERO NICÁCIO DO NASCIMENTO LOPES
Reitor IFPB

registrado em: