Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Arinter divulga oportunidades de estudos e cursos

Noticia

Arinter divulga oportunidades de estudos e cursos

Há inscrições para alunos e professores
por Heranir Oliveira publicado: 17/12/2021 12h06 última modificação: 17/12/2021 12h06

A ARINTER (Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais) lembra a alunos e professores do IFPB oportunidades de estudos e cursos com inscrições abertas. Há vagas no Brasil e no exterior.

 Curso gratuito da OEI e Grupo PROEDUCA

Estão abertas até o dia 27 de dezembro/2021 as inscrições da chamada pública para o "Curso Internacional sobre Competências Digitais e Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino Online", ministrado pelo Grupo PROEDUCA, em parceria com o MEC/SETEC, totalmente gratuito. Serão selecionados sete docentes da Rede Federal.

As regras e orientações para participação estão inseridas no Edital CONIF/AI Nº 11, de 16 de dezembro de 2021. Os candidatos devem submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário de inscrição disponível em: https://forms.gle/oxtK2upjKdE7SBXn7.

Assistente de Língua Portuguesa na França

Terminam no dia 31 de dezembro/2021 as inscrições para alunos brasileiros interessados em mergulhar na língua e na cultura francesa. Trata-se do Programa de Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França - uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil. (https://br.ambafrance.org/).

Os aprovados no programa beneficiarão do status de funcionários temporários do Estado francês, terão a possibilidade de se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não tragam prejuízo à sua função de assistente no estabelecimento para onde tiverem sido designados. Outras informações como: cronograma de seleção, modelo e endereços para envio de dossiês por estado estão disponíveis no edital (https://br.ambafrance.org/Assistentes-brasileiros-de-lingua-portuguesa-na-Franca-Ano-letivo-2022-2023 ).

Oportunidade para professor visitante em Portugal

O Instituto Politécnico de Bragança em Portugal oferece oportunidade para professores visitantes das áreas de Enfermagem, Engenharia Mecânica, Farmácia, Geografia, Gestão, Jogos Digitais, Jornalismo, Marketing Digital, Música e Veterinária, conforme Edital Arinter 22/23-S1.

O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma http://www.ipb.pt/go/z318  até 15/01/2022 através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

Os selecionados deverão permanecer no IPB durante o período de 19/09/2022 a 19/02/2023 e terão direito a um alojamento na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de origem.

registrado em: ,