Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Prorrogada para até 28/11 a inscrição para as comissões eleitorais do IFPB

Prorrogada para até 28/11 a inscrição para as comissões eleitorais do IFPB

Podem participar docentes, técnico-administrativos e estudantes
por Heranir Oliveira publicado: 24/11/2021 12h47 última modificação: 24/11/2021 20h13

A Comissão encarregada da eleição para Reitor e diretores gerais do IFPB prorrogou para até o dia 28 de novembro a inscrição dos interessados em compor as comissões eleitorais locais. Podem participar docentes, técnico-administrativos e estudantes.

Confira neste link o edital retificado

Os membros das comissões eleitorais serão responsáveis por escolher entre seus pares os integrantes da Comissão Eleitoral Central encarregada da realização do pleito para reitoria e direções gerais, estipular calendários e normas.

As comissões eleitorais locais serão formadas por três membros titulares e três suplentes de cada segmento (docente, técnico-administrativo e estudante). A inscrição é realizada por meio de processo eletrônico protocolado pelo SUAP, exceto no caso de discentes menores de idade. Para estes estudantes com menos de 18 anos, os pedidos de registro de candidaturas devem ser encaminhados à Comissão Especial do Conselho Superior, por meio de seu e-mail cecs@ifpb.edu.br.

A comissão eleitoral da Reitoria pode ser composta não só por servidores em exercício na Reitoria, mas por servidores e alunos vinculados a qualquer um dos Campi Avançados do IFPB (Areia, Cabedelo Centro, Mangabeira, Pedras de Fogo e Soledade).

Confira aqui o tutorial para realização das inscrições

O processo eleitoral será para escolha de Reitor e Diretores Gerais dos Campi: Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Guarabira e Santa Luzia para o quadriênio 2022-2026.

De acordo com o cronograma para realização do processo de constituição das comissões locais dos Campi e da Reitoria, a publicação da lista de candidaturas (deferidas e indeferidas) e das listas preliminares dos eleitores aptos a votar será no dia 30 de novembro. A publicação do resultado dos recursos e homologação das candidaturas está prevista para o dia 03 de dezembro, no dia 9 de dezembro acontecem a votação e apuração dos votos. A previsão da homologação do resultado das eleições é até 14 de dezembro de 2021.

Para outras informações entre na página das Eleições 2021-2022

*Texto: Heranir Oliveira - Equipe DGCOM  / Arte: Luzivan Silva- Programador Visual do IFPB