Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Programa de formação de líderes seleciona alunas da Rede Federal

Programa de formação de líderes seleciona alunas da Rede Federal

Inscrições abertas no edital Power4Girls da Embaixada dos EUA com apoio do Conif
por publicado: 24/11/2021 14h37 última modificação: 24/11/2021 14h37

A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil publicou edital para seleção de estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) para participar do programa de formação de jovens meninas líderes “Power4Girls – Empower to Lead”. De acordo com o edital, o Programa “tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI”.

As estudantes interessadas em participar devem encaminhar propostas até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 9 de janeiro de 2022, por meio do site https://power4girls.com.br  A divulgação das equipes selecionadas está prevista para 4 de fevereiro de 2022. O regulamento e todas as informações necessárias para participar da seleção estão disponíveis no Edital. Acesse aqui.

Podem participar estudantes de instituições da Rede Federal de EPCT, que, em 2022, estejam cursando o Ensino Médio. Todas as equipes terão um (a) mentor (a) indicado (a) e treinado (a) pela coordenação do programa Power4Girls, ao longo de todo o processo, para apoiar as ações de ensino-aprendizado de todas as participantes.

O Edital selecionará até 20 equipes, cada uma delas compostas por até quatro alunas e um (a) professor (a) - orientador (a) voluntário (a), que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras que ajudem a promover o bem-estar social. Nesta edição, serão selecionadas propostas relacionadas ao tema Meio ambiente e Sustentabilidade. O Comitê responsável pelo Programa fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas.

Lançamento teve presença do Conif

As reitoras dos Institutos Federais do Acre (Ifac) e de Brasília (IFB), Rosana Cavalcante e Luciana Massukado, respectivamente, representaram o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na cerimônia de lançamento, que aconteceu virtualmente, na sexta-feira, 19 de novembro. A apresentação do edital foi de Todd Miyahira, Adido Cultural da Embaixada dos EUA no Brasil.

Confira o Evento de abertura das inscrições.

Edição: jornalismo da DGCom do IFPB com material da Ascom do Conif