Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Encontro de Educação Física do IFPB será nos dias 17 a 19

Encontro de Educação Física do IFPB será nos dias 17 a 19

Profissionais da área e estudantes de licenciatura estão convidados a participar
por publicado: 16/11/2021 10h36 última modificação: 16/11/2021 20h29

Reunindo profissionais da área que atuam no IFPB e estudantes da licenciatura, a Diretoria de Educação Física e Esportes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), realiza nos dias 17 a 19 de novembro mais uma edição do Encontro de Educação Física do IFPB.

Este ano o evento será virtual, em formato de mesas redondas, transmitido via Google Meet. Os temas foram escolhidos através de um questionário aplicado a comunidade docente da área, que apontaram três áreas para debate. Confira abaixo:

- 1 Mesa Redonda – Dia 17/11 das 14h às 17h

Implicações da prática de Atividade Física na manutenção da saúde dos adolescentes relacionadas ao Guia de Atividade Física para a população brasileira e ao treinamento esportivo escolar

Palestrantes - Luís André de Almeida Santos Rocha - Professor de Educação Física e Francisco Leonardo Garcia Fernandes Távora - Médico do Esporte

- 2 Mesa Redonda – Dia 18/11 das 13h30 min às 16h30min

Pesquisa, formação e currículo: desafios de "tornar-se" pelo IF

Palestrantes - Juliano Daniel Boscatto - Professor Educação Física IFSC e Iraquitan Caminha de Oliveira - Professor Educação Física UFPB, Psicólogo e Filósofo.

- 3 Mesa Redonda – Dia 19/11 das 14h às 17h

Educação Física pós-pandemia: desafios e possibilidades para a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Palestrantes - Renato Aparecido de Souza – Diretor Geral e Professor do Campus de Muzambinho – IFSul e Karla Lucena de Araújo - Psicóloga e Professora de Educação Física.

“Será uma oportunidade de discutir de forma coletiva assuntos atuais e que fazem parte do cotidiano profissional e suas possíveis soluções para a prática docente”, enfatizou o Diretor da DEFE Silvio Romero, que também destacou o papel da Diretoria em promover ações para seu público alvo através da realização de eventos que estimule, apoie e promova a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais de Educação Física do IFPB.

“Esperamos contar com todos nestes três dias de evento, que com certeza, através dos temas propostos, trará bons debates que servirá para fomentar as nossas ações  profissionais dentro e fora do instituto”, finalizou Silvio.

Acesse aqui a programação completa