Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Começa IV Encontro de Psicólogos do IFPB

Noticia

Começa IV Encontro de Psicólogos do IFPB

Programação segue até esta terça-feira (09) de forma on-line
por Heranir Oliveira publicado: 08/11/2021 10h03 última modificação: 08/11/2021 11h15

A vivência das incertezas diante da pandemia da Covid-19 é um dos temas debatidos no IV Encontro de Psicólogos do IFPB que foi aberto na manhã desta segunda-feira (08) de forma on-line. A promoção é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A reunião foi aberta com as boas-vindas da Psicóloga da PRAE, Ana Carolina Simões, em seguida o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo falou sobre o encontro.” É importante garantir estes espaços de reflexão sobre o nosso próprio fazer e de pensar questões da contemporaneidade articuladas com o fazer profissional. Parabenizo a equipe pela boa articulação com o contexto que vivemos, que nos trouxe situações complexas e desafiadoras”. Professor Macedo disse ainda que o evento é assertivo na medida em que elege temas relacionados a questão do distanciamento social, como o desafio de trabalhar em casa, e enalteceu o trabalho dos psicólogos.Reunião Psic. 2======.jpg

Em seguida a Psicóloga Anna Paola Silva, do Campus João Pessoa, fez uma apresentação de experiências exitosas dos anos 2020 e 2021. A profissional destacou o Projeto de extensão “Florescer”, destinado a promover o bem-estar, aumentar a satisfação com a vida e auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Outra ação foi o Projeto “Resiliência na Educação” junto à profissionais do setor que destacou a necessidade de trabalhar as emoções e comportamentos que levam ao stress e ansiedade. Já a Psicóloga Sylvana Melo do Campus João Pessoa  falou sobre a Experiência de Escutação no Contexto da Pandemia no IFPB. 

No período da tarde está programada uma Roda de Conversa com o tema: Acolhimento e Motivação para os Estudos dentro do IFPB com a Psicóloga Bárbara Bezerra Câmara, professora do UNIPÊ.

Nesta terça-feira (09) último dia do evento o Psicólogo Jeordan Rangel Júnior vai apresentar experiências com a Equipe do NAPS do Campus Princesa Isabel e a Psicóloga do Campus Cabedelo Magda Elizabeth de Carvalho abordará o tema: Conciliando Vida Pessoal e Profissional no Contexto de Pandemia: um Relato Pessoal. Ao final a Psicóloga do Campus João Pessoa  Sylvana Cláudia de Melo vai destacar a Dimensão da Sociabilidade e o Currículo do ETIM: um Diálogo Necessário.

De acordo com a Psicóloga Ana Carolina Simões o encontro pretende debater temas inerentes a atuação profissional do Psicólogo que possam subsidiar novos olhares e ampliar a capacidade contributiva dos participantes no exercício de suas atividades profissionais.  Confira aqui a programação completa do evento. 

registrado em: ,