Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Inscrição para comissões eleitorais do IFPB termina nesta terça-feira

Inscrição para comissões eleitorais do IFPB termina nesta terça-feira

Podem participar docentes, técnico-administrativos e estudantes. Membros ajudarão na organização do pleito para reitor e diretores gerais de 11 campi
por Heranir Oliveira publicado: 11/11/2021 10h40 última modificação: 22/11/2021 11h43

O Conselho Superior do IFPB (Consuper) constituiu a comissão encarregada de organizar a eleição das comissões responsáveis pelo processo eleitoral de Reitor e Diretores Gerais dos Campi Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Guarabira e Santa Luzia para o quadriênio 2022-2026.

A Comissão presidida pelo servidor Washington César de Almeida Costa é constituída por representantes do corpo docente, técnico-administrativo, discente e do Conselho Superior. Confira aqui a resolução 83/2021 da composição da Comissão Organizadora.

As inscrições para escolha dos representantes dos servidores docentes, técnico-administrativos e discentes que comporão as Comissões Locais dos Campi e da Reitoria e a Comissão Eleitoral Central que conduzirão o processo de eleição, podem ser feitas no período de 11 a 23 de novembro de 2021. As comissões eleitorais locais serão formadas por três membros titulares e três suplentes de cada segmento.

Confira nesse link o regulamento do Processo Eleitoral

Podem se candidatar para as respectivas representações, servidores do quadro ativo do IFPB, em exercício, e discentes matriculados em cursos regulares da instituição. As inscrições devem ser feitas de forma individual de acordo com o segmento. O candidato só poderá se inscrever para compor a Comissão Eleitoral da unidade com a qual possui vínculo.

A inscrição deve ser realizada por meio de processo eletrônico protocolado pelo SUAP disponível no endereço eletrônico https://suap.ifpb.edu.br , direcionado a CECS-RE (Comissão Especial do Conselho Superior), através  do  Formulário de Registro de Candidatura conforme o Anexo II, também disponível em formato digital editável em https://www.ifpb.edu.br/eleicoes-2021-2022).

Confira aqui o tutorial para realização das inscrições

De acordo com o cronograma para realização do processo de constituição das comissões locais dos Campi e da Reitoria, a publicação do resultado dos recursos e homologação das candidaturas está previsto para o dia 30 de novembro, no dia 9 de dezembro acontecem a votação e apuração dos votos. A previsão da homologação do resultado das eleições é até 14 de dezembro de 2021.

Para outras informações entre na página das Eleições 2021-2022

*Texto: Heranir Oliveira - Equipe DGCOM  / Arte: Luzivan Silva- Programador Visual do IFPB