Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Reitoria promove capacitação sobre Protocolo de Biossegurança do IFPB

Noticia

Reitoria promove capacitação sobre Protocolo de Biossegurança do IFPB

O curso online aconteceu no dia 14/10 e foi destinado a gestores
por publicado: 15/10/2021 15h14 última modificação: 15/10/2021 15h14

Por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor ligado à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), a Reitoria do IFPB realizou o Curso sobre Protocolo de Biossegurança do IFPB, destinado a gestores da Reitoria e das unidades ligadas administrativamente à Reitoria. A capacitação atende ao que determina a Resolução AR nº 81/2021 - Consuper/IFPB, em seu inciso VI.

O curso foi ministrado pela Professora e Diretora Geral do Campus Areia, Maria Cláudia Rodrigues, que compõe o Comitê Institucional de Crises e a equipe que elaborou o Protocolo de Biossegurança do Instituto. A aula aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 14 de outubro de 2021, por meio da plataforma Google Meet.

Para a Diretora de Pós-Graduação, Deyse Correia, "o curso foi bastante esclarecedor quanto ao retorno às atividades presenciais, principalmente no tocante à medição da capacidade máxima de pessoas no setor de trabalho, que era minha maior dúvida". O setor ao qual a professora está ligada funciona nas dependências da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), que não possui janelas e, portanto, não conta com ventilação natural. "Então, foi muito importante saber como será o fluxo simultâneo de pessoas nas condições lá apresentadas. Assim como saber sobre atendimento a público externo e necessidades primordiais de higienização dos equipamentos utilizados com frequência", apontou Deyse.

Na opinião de Filipe Batista de Sá, Diretor de Administração do Campus Santa Luzia, "a Professora Maria Cláudia conseguiu didaticamente apresentar o protocolo, trazendo diversos exemplos práticos. Sem qualquer dúvida, foi um curso que nos auxiliará muito na implementação das novas rotinas, reafirmando a preocupação institucional em garantir espaços seguros e saudáveis aos servidores, discentes e toda sociedade".

O gestores que participaram estão aptos a difundir os conhecimentos adquiridos na capacitação entre os servidores que fazem partes das suas equipes de trabalho e colaborar para um retorno seguro às atividades presenciais.

* Patrícia Lins - jornalista do IFPB