Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > DGTI disponibiliza tutorial para uso de software para gravação de vídeos

Noticia

DGTI disponibiliza tutorial para uso de software para gravação de vídeos

Ferramenta auxilia comunidade acadêmica a gravar videoconferências pelo Google Meet
por Heranir Oliveira publicado: 27/10/2021 11h02 última modificação: 27/10/2021 11h02

Sem a possibilidade de assistir aulas ou participar de reuniões presenciais por causa do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, muita gente precisou se adaptar às videoconferências. Essa tecnologia de comunicação se multiplicou, mas há quem reclame de dificuldades na gravação destes materiais pela plataforma Google Meet. Para ajudar a comunidade acadêmica nesse sentido, a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação do IFPB preparou um tutorial de um software gratuito de gravação.

A DGTI disponibiliza pelo e-mail institucional acadêmico a ferramenta do Google Meet, mas estudantes, professores e servidores têm manifestado dúvidas sobre como melhorar a qualidade do material gravado no ambiente doméstico.  

A solução encontrada pelo setor de TI é um software gratuito, o OBS Studio que tem a capacidade de capturar a tela do computador que está sendo utilizado, permitindo uma melhor qualidade na imagem da gravação do vídeo.

Confira nesse link o tutorial de instalação e uso do OBS Studio.

registrado em: ,