Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > Reitor Nicácio parabeniza Campus Sousa no aniversário

Reitor Nicácio parabeniza Campus Sousa no aniversário

Primeira unidade de educação profissional do sertão completa 66 anos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/08/2021 16h46 última modificação: 10/08/2021 14h52

O Campus Sousa do Instituto Federal da Paraíba completa 66 anos neste dia 09 de agosto. O reitor do IFPB Nicácio Lopes teceu elogios emocionados à instituição que já tem sua história cravada nas memórias da educação paraibana desde os tempos da Escola Agrotécnica Federal de Sousa (EAF).

“O Campus Sousa é um orgulho não só do IFPB, mas de toda a Paraíba, que encontra há mais de seis décadas naquela unidade educacional um espaço de oportunidades, de crescimento, de enobrecimento dos bons valores morais. O IFPB Sousa é um celeiro de grandes talentos que cumpre seu papel de inserção social e de transformação de vidas no sertão paraibano por meio de uma educação humanista”, destacou o professor Nicácio.

Atualmente, o Campus Sousa do IFPB tem 16 cursos nas modalidades técnicas de nível médio e ensino superior e também pós-graduação. As tradicionais vocações são a agropecuária e agroindústria e recentemente a área de Medicina Veterinária tem sido destaque inclusive com o trabalho realizado por um hospital veterinário que atende a população.