Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > Divulgado edital para inscrições de projetos de pesquisa do PIBIC em parceria com a FAPESQ

Edital oferece bolsas para 12 estudantes da graduação do IFPB egressos da rede estadual
por Patrícia Nogueira publicado: 13/08/2021 11h01 última modificação: 13/08/2021 11h02

Está aberto, no período de 14 à 22/08, o prazo para as inscrições de projetos de pesquisa e de seleção de estudantes do ensino superior no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para Egressos da Rede Pública de Ensino do Estado da Paraíba da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

Estão sendo ofertadas 12 bolsas para discentes o valor de R$400,00. O quantitativo pode ser ampliado mediante disponibilidade de dotação orçamentária, contemplando projetos de pesquisa inicialmente classificados como voluntário, obedecendo a ordem de classificação. É necessário, para concorrer à bolsa, ser estudante de graduação no IFPB e ter sido egresso da rede estadual de ensino médio da Paraíba.

Do total de 12 bolsas, 06 serão destinadas a discentes que estão no primeiro período da graduação, e mais 06 a discentes que estão a partir do 2o período. Não pode se candidatar à bolsa os discentes que estão no último período.

Consulte os demais critérios para inscrição no edital 30/2021.

As inscrições devem ser efetuadas pelos pesquisadores Coordenadores de projeto/orientadores, exclusivamente online, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP, (http://suap.ifpb.edu.br). O resultado preliminar está previsto para ser divulgado dia 01/09.

De acordo com a Diretoria de Pesquisa do IFPB, essa é uma nova ação de Pesquisa da PRPIPG, mediante participação e êxito em Chamada Pública realizada pela FAPESQ/PB às IES públicas do Estado da Paraíba.

“Esta ação de Pesquisa é caracterizada como uma ação afirmativa para pesquisadores discentes graduandos, já que os participantes devem ser egressos da rede estadual de ensino médio da Paraíba. “O IFPB foi selecionado com 12 bolsas nessa Chamada da FAPESQ, dobrando o quantitativo de bolsas de PIBIC que possui junto ao CNPq atualmente (aumento de 100% em bolsas PIBIC, totalizando 24, sendo 12 do CNPq e, agora, 12 da FAPESQ). O edital de seleção da FAPESQ/PB que o IFPB participou, mediante PRPIPG, é o Edital 08/2021”, afirmou o Diretor de Pesquisa Francisco Dantas.