Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > Campanha IFPB Solidário amplia doações para grupos sociais em vulnerabilidade

Campanha IFPB Solidário amplia doações para grupos sociais em vulnerabilidade

Famílias do Porto do Capim e comunidades quilombolas estão entre os novos beneficiados com entrega de cestas básicas
por Heranir Oliveira publicado: 30/08/2021 11h38 última modificação: 30/08/2021 11h41

Um fim de semana de alegria para uma das comunidades mais carentes de João Pessoa. Famílias do Porto do Capim, no Varadouro, área onde nasceu a cidade, receberam a visita da Campanha IFPB Solidário.

Na noite da sexta-feira (27) moradores fizeram fila em frente a Associação de Mulheres do Porto do Capim para receber kits de alimentos e produtos de limpeza. Foram distribuídas 50 cestas básicas. Uma das beneficiadas Dona Maria José da Silva, de 64 anos, estava contente. “Esta doação vai ajudar muito minha família, chegou em boa hora, somos gratas ao IFPB por se lembrar da gente”.Porto do Capim -entrega noite.jpg

Rossana Holanda, presidente da Associação das Mulheres do Porto do Capim, e representante do Coletivo Garças do Sanhauá, informou que a Associação existe deste 2014 com o objetivo de trazer melhorias para a comunidade, como projetos e ações que dialoguem e fortaleçam a identidade cultural da população ribeirinha. “Nossa comunidade tem famílias que vivem em vulnerabilidade social agravada pela pandemia da Covid-19, os parceiros que chegam para ajudar são todos bem-vindos como o IFPB, os moradores agradecem” disse.

Matias.jpgA Campanha IFPB Solidário também beneficiou duas comunidades do interior do estado esquecidas pelos poderes públicos: os quilombolas, grupos que têm algum parentesco com ex-escravos e que ainda hoje preservam suas tradições. Foram entregues 70 cestas básicas no Quilombo Fonseca, no município de Manaíra, e 30 cestas para o Quilombo Matias, localizado em Serra Redonda.

Em Itaporanga 25 kits de alimentos foram doados para a Escola Creche Santa Clara de Assis. Em Santa Luzia a Casa de Lázaro, que abriga idosos, recebeu 30 cestas básicas. Outras 30 cestas foram entregues no Campus Areia que vai repassar os alimentos para famílias carentes da comunidade.Itaporanga- Escola Creche Santa Clara de Assis.jpg

Como doar

As contribuições para a campanha do IFPB podem ser feitas por meio de transferência bancária para as contas da FUNETEC (CNPJ: 02.168.943/0001-53) no Banco do Brasil (Agência: 1618-7- Conta Corrente: 13.641-7) ou SICOOB (Agência: 4180 - Conta Corrente: 3.106-2). Outra opção é pelo Pix: ifpbsolidario@ifpb.edu.br. Qualquer quantia é válida. O dinheiro arrecadado é revertido para compra de cestas básicas.