Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > Reitoria Itinerante dialoga com comunidade acadêmica do Campus Cajazeiras

Reitoria Itinerante dialoga com comunidade acadêmica do Campus Cajazeiras

Evento contribuiu com a ampliação da integração e interatividade da comunidade em tempos de atividades remotas
por Patrícia Nogueira publicado: 28/07/2021 18h03 última modificação: 30/07/2021 17h24

Foi realizada nesta quarta-feira (28) a edição virtual do Programa Reitoria Itinerante no Campus Cajazeiras. O programa, que tem o objetivo macro de dar voz à comunidade, estreitando os laços de diálogo com a gestão, contou com a participação massiva de alunos e servidores.

Durante o encontro, a gestão da reitoria pode dialogar com a comunidade acadêmica do campus sobre as políticas públicas do IFPB voltadas para Cajazeiras. Ainda sem previsão de retorno das atividades presenciais, estudantes e servidores aproveitaram o momento de integração para ampliar o diálogo, esclarecer suas principais dúvidas e planejar melhorias nas atividades sistêmicas.

A Diretora Geral Lucrécia Teresa deu as boas vindas à equipe e elogiou a iniciativa de realizar o programa de formaprestacao de contas da diretora.jpg virtual neste momento de distanciamento social. Ela fez a prestação de contas e um balanço das principais atividades realizadas no último ano, como melhorias da infra-estrutura, manutenção das vagas de assistência estudantil, renovação dos espaços, adequação dos ambientes seguindo recomendações sanitárias e eventos online. “Foi um ano difícil, tivemos que nos reinventar, estamos sendo constantemente desafiados e temos nos superado”, afirmou Lucrécia.

O Reitor Nicácio Lopes comentou sobre o cenário de avanço da vacinação, mas recomendou que é preciso manter os protocolos de segurança sanitária. Ele enalteceu as ações realizadas pelo campus Cajazeiras. “Ações focadas no bem-estar e no acolhimento da nossa comunidade, que me deixam imensamente feliz. É notável o espírito público e o comprometimento da direção”, disse o Reitor ao parabenizar a gestão local.

reitor nicacio na reiti cajazeiras.jpgNicácio comentou ainda que o grande objetivo do Programa Reitoria Itinerante é criar mecanismos para o planejamento das ações institucionais: “Aqui compartilhamos reflexões acerca das políticas públicas, sempre pensando em melhorar ou corrigir e fazer com que a instituição saia fortalecida e aprimorada”, comentou o reitor.

As reuniões contaram com a participação da professora Mary Roberta Marinho (Pró-Reitora de Ensino), Professor Manoel Macedo (Pró-Reitor de Assuntos Estudantis), Cleidenedia Oliveira (Pró-Reitora de Extensão e Cultura) e Francisco Dantas (representando a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação) e do Diretor de Gestão de Pessoas Daniel Nunes.

A tarde o encontro virtual foi realizado com os servidores, que discutiram temáticas como o retornoreuniao servidores cajazeiras.jpg as atividades presenciais, atualização das diretrizes das atividades docentes, contratação de servidores, formação pedagógica para o formato hibrido, ampliação das funções e formalização das 30h para os técnicos administrativos.

Ao final da reunião, a equipe gestora traçou o plano de ação para os encaminhamentos gerados durante as audiências.