Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > Reitor Nicácio Lopes visita campus Guarabira

Noticia

Reitor Nicácio Lopes visita campus Guarabira

Deputado Raniery Paulino sinalizou apoio na busca por investimentos para o Campus
por Patrícia Nogueira publicado: 22/07/2021 15h55 última modificação: 22/07/2021 17h22

Finalizando a agenda de visitas aos campi do interior do Estado, o Reitor Nicácio Lopes esteve na manhã desta quinta-feira (22) no Campus Guarabira. Na oportunidade, o gestor se reuniu com o Deputado Estadual  Raniery Paulino (MDB) e com a direção do Campus.

O Deputado Estadual Raniery Paulino, que acompanhou a trajetória da unidade desde a sua concepção, destacou a importância da instituição para a região. “O Campus começou com uma estrutura incipiente no centro da cidade e hoje é uma potência. Aqui são quase 15 milhões investidos só em obras, o que representa a maior ação de educação do século. É um espaço que beneficia toda a região brejeira”, lembrou.

O Reitor Nicácio Lopes, em diálogo com o deputado e com a equipe gestora, apresentou a necessidade de reestruturação do Campus a partir da transformação da quadra de esportes em um ginásio.

 “O ginásio é um laboratório para o desenvolvimento do estudante, possibilitando atividades físicas, lúdicas, recreativas e habilidades inseridas no aspecto cultural e artístico que beneficiarão não só nossa comunidade interna como a externa pois poderá ser utilizado por toda cidade e região”, destacou Nicácio Lopes. “Essa ação irá nos credenciar cada vez mais na oferta de uma educação transformadora em Guarabira”, completou.

Raniery Paulino sinalizou apoio ao Campus e irá interceder junto à bancada federal para viabilizar recursos de emendas que possibilitem a edificação do equipamento. “Vamos buscar aportes específicos para o IFPB Guarabira, pois é uma instituição que tem ajudado a região a se desenvolver e tem em comum o nosso compromisso de colaborar com uma educação de qualidade”, disse o deputado.

Além de se reunir com o deputado, o Reitor Nicácio visitou as instalações do Campus e conheceu o laboratório do curso de sistemas para internet que foi entregue no ano letivo de 2020. Ele também vistoriou a quadra de esportes e outras instalações do campus, além de ter participado de um programa de rádio em emissora local.

Por fim, o reitor enalteceu o trabalho desenvolvido pela Diretora-Geral Kyara Nóbrega, pelo Diretor de Ensino Erivan Júnior e pela Diretora de Administração Osmarina Mendonça. “Essa conquista será creditada ao belíssimo trabalho desenvolvido pela equipe gestora do Campus Guarabira que tem gerado frutos na formação da nossa juventude, em especial dos mais vulneráveis”, finalizou.

registrado em: