Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > IFPB divulga edital de processo seletivo para pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido

Noticia

IFPB divulga edital de processo seletivo para pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido

O período de inscrição vai de 31 de julho 20 de agosto. Estão sendo ofertadas 30 vagas
por publicado: 28/07/2021 17h11 última modificação: 28/07/2021 17h18

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB divulgou o EDITAL Nº 29/2021, para inscrição no processo seletivo do Curso de Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, na modalidade Lato Sensu, em nível de Especialização, a ser realizado no Campus Picuí. A seleção será por meio de análise do Curriculum Lattes, obedecendo à pontuação de produtividade do candidato. As inscrições serão feitas, exclusivamente, através de um formulário, que estará disponível no período de inscrição, que será do dia 31 de julho a 20 de agosto.

Acesse aqui o EDITAL Nº 29/2021

Estão sendo ofertadas 30 vagas, destinadas a portadores de Diploma e/ou Certidão de Bacharelado ou Tecnólogo em Agroecologia, Bacharelado ou Licenciatura em Geografia, Bacharelado ou Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado ou Licenciatura em Agronomia, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental e outras áreas afins.

O processo seletivo está de acordo com as Ações Afirmativas na Pós-Graduação do IFPB, que reserva 20% das vagas para negros e indígenas e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD), totalizando 6 (seis) vagas e 1 (uma) vaga, respectivamente. Atendendo a uma resolução do Conselho Superior, um percentual de 10% vagas são disponibilizadas para servidores efetivos do IFPB.

As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 13h00 às 17h00 e das 18h00 às 22h00, na modalidade presencial, entretanto, algumas disciplinas poderão acontecer de forma remota enquanto durarem os decretos de distanciamento social vigentes no âmbito do Estado da Paraíba e do IFPB, em decorrência da pandemia de Covid-19.

*Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB DGCOM/Reitoria