Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > Seminário Nacional de Curricularização da Extensão abre inscrições

Seminário Nacional de Curricularização da Extensão abre inscrições

Evento é realizado pelo Conif e acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho
por publicado: 22/06/2021 08h40 última modificação: 22/06/2021 08h40

Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SENCE Rede Federal), uma ação conjunta entre o Fórum de Pró-reitores de Extensão (Forproext) e o Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), ambos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O objetivo é promover espaços de diálogo mais integrados e sinérgicos entre as Instituições da Rede Federal, no contexto do processo de institucionalização da Curricularização da Extensão, que envolvam estratégias, ferramentas e experiências vivenciadas em cada Instituição, no âmbito dos cursos de graduação.

Servidores e estudantes podem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de junho, através deste link. O evento acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho, a partir das 15h.

A programação conta com a Mesa-redonda “Curricularização da Extensão: possibilidades e desafios” e painel de experiências dos cursos de graduação nos eixos “Desenvolvimento educacional e social”, “Gestão e negócios”, “Infraestrutura e Ambiente/saúde”, “Informação e comunicação” e “Recursos naturais e Produção Alimentícia”.

Segundo a pró-reitora Cleidenedia Oliveira, desde a publicação da Resolução Nº 07/2018, a PROEXC vem trabalhando, através da construção de uma minuta, as diretrizes para estabelecer a curricularização no IFPB. “Então, a participação dos servidores e estudantes do Instituto neste seminário é importante pois, durante o evento, os palestrantes trarão muitas experiências da implantação da curricularização na Rede Federal, trazendo uma prévia das discussões que teremos na nossa comunidade”, afirma.

Para Josi Batista, diretora de Extensão Popular e Rural, o evento representa “uma parte da etapa de sensibilização que integra o processo de inserção da Extensão nos currículos dos cursos, trazendo reflexões importantes para subsidiar os diálogos nos campi do IFPB sobre esse processo que se iniciará no segundo semestre de 2021”.

Verônica Rufino - com informações do Conif