Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > Reitoria garante R$ 200 mil de investimentos no Campus Itabaiana

Reitoria garante R$ 200 mil de investimentos no Campus Itabaiana

Recursos serão provenientes de emendas parlamentares
por Patrícia Nogueira publicado: 16/06/2021 09h02 última modificação: 16/06/2021 21h04

Ampliar a oferta de uma educação de qualidade por meio de melhorias da infraestrutura destinada à comunidade do Campus Itabaiana. É com esse objetivo que a Reitoria do IFPB garantiu, por meio de recursos de emendas parlamentares, adquiridas junto aos deputados e senadores paraibanos para investimentos de ordem de R$ 200 mil naquela unidade.

Assim como vem sendo feito em vários campi, Itabaiana será contemplada com a execução de obras e/ou compras de equipamentos.

“Os discentes do campus ficaram muito felizes com a notícia da construção da cobertura da quadra. Essa demanda,estudante denis.jpg trazida pelos alunos durante o Programa Reitoria Itinerante, foi apontada antes da pandemia”, afirmou o estudante Denis Benjamim do 4º ano do Curso de Eletromecânica, ao parabenizar o trabalho da reitoria em solucionar essa problemática mesmo durante um período atípico de pandemia.

O Diretor de Ensino do Campus Itabaiana, Henrique Melo, afirmou que serão muitos os benefícios trazidos com a construção de uma cobertura para a quadra de esportes. “Será possível dispor de uma estrutura mais confortável para a execução das aulas de educação física e de outros eventos ofertados pela unidade”, afirmou o professor Henrique que lembrou que o empenho do Reitor Nicácio foi fundamental para a mobilização dos parlamentares em destinar recursos.

diretor de ensino henrique.jpg“Quero agradecer ao Magnifico Reitor, Professor Cícero Nicácio, e aos parlamentares que destinaram verbas ao IFPB. Agradeço em especial pelos valores garantidos ao Campus Itabaiana”, comemorou o diretor de ensino.

Num período tão difícil de crise econômica e sanitária trazida pela pandemia do coronavírus, investimentos como esse foram muito bem recebidos pela comunidade acadêmica. A Técnica em Assuntos Educacionais e presidente do Núcleo Pedagógico do Campus, Elaine Ferraz, pontuou que os investimentos em infraestrutura, sobretudo no tocante à área esportiva, refletem na melhoria da saúde física e mental: “O esporte é fator importante no desenvolvimento psicossocial, promovendo o aprendizado da disciplina e do trabalho em equipe e contribuindo, assim, com o projeto de formação humana e cidadã que orienta as nossas atividades pedagógicas”.

foto elaine ferraz.jpgElaine parabenizou a iniciativa da reitoria e da direção do campus: “O aperfeiçoamento das instalações físicas do nosso campus é sempre louvável. A estrutura anunciada será de fundamental importância para incrementar as práticas esportivas e educativas direcionadas aos nossos discentes”, lembrou.

No Campus Itabaiana, as práticas de atividades esportivas e recreativas antes da pandemia mobilizavam e motivavam os estudantes. O estudante Denis Benjamim enfatiza que com a recente criação do grêmio estudantil, muitas atividades eram realizadas mesmo com a quadra descoberta. “Nosso campus é bastante ativo na realização de eventos, e o grêmio sempre estabelece uma parceria com a direção do campus para a organização de atividades. Tenho uma recordação muito bonita de um colega com deficiência auditiva que participou junto a vários outros colegas de forma isonômica”, lembrou Denis Benjamim.

O Diretor Geral, Antônio Isaac Luna, destacou que uma quadra coberta será um ganho tanto para o campus como para adiretor antonio isaac.jpg cidade. “Itabaiana possuiu poucos empreendimentos esportivos, então isso vai agregar muito. O próprio campus, apesar de ser arborizado, não oferece um lugar ideal, pois a quadra sem cobertura dificulta a prática de educação física e momentos de interação”, complementou o diretor. O professor Antônio Isaac também agradeceu ao Reitor Nicácio e aos parlamentares o empenho e a preocupação com a qualidade do IFPB.

O Reitor Nicácio Lopes destacou o relevante papel de transformação social que o Campus Itabaiana tem realizado na região e afirmou que, mesmo em um cenário de dificuldades, a gestão não medirá esforços para continuar ofertando uma educação de qualidade num espaço agradável e humanizado.

Reitor Nicácio Lopes - foto antes da pandemia.jpgConfira quem são os parlamentares e os valores conquistados pelo IFPB para o ano de 2021: pela Câmara Federal, destinaram recursos os seguintes deputados: Frei Anastácio (PT), R$ 2,8 milhões; Gervásio Maia (PSB), R$ 1,5 milhão; Ruy Carneiro (PSDB), R$ 1,1 milhão; Pedro Cunha Lima (PSDB), R$ 500 mil; Efraim Filho (DEM), R$ 500 mil; Edna Henrique (PSDB), R$ 300 mil; Aguinaldo Ribeiro (PP), R$ 300 mil; e Damião Feliciano (PDT), R$ 100 mil. Pelo Senado, destinaram emendas os senadores (as): Nilda Gondim (MDB) R$ 1,5 milhão; Veneziano Vital (MDB), R$ 500 mil e Daniella Ribeiro (PP), R$ 300 mil.

quadra esportiva campus itabaiana.jpgfoto 02.jpg

registrado em: