Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > IFPB inscreve para 1.240 vagas em Cursos Técnicos gratuitos

IFPB inscreve para 1.240 vagas em Cursos Técnicos gratuitos

Edital oferta vagas em dois novos Polos: Aguiar e Sumé. Inscrições gratuitas e online vão até 21 de julho
por Ernani Baracho publicado: 16/06/2021 20h43 última modificação: 08/07/2021 15h55

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou o edital com 1.240 vagas gratuitas em Cursos Técnicos Subsequentes. São oportunidades para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. O candidato não precisará fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. As inscrições estão abertas até 21 de julho de 2021 no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/  .

Veja aqui nesse tutorial o passo a passo para a inscrição no PSCT.

As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa, Sumé e Aguiar, estes dois últimos como Polos EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia.

Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.

É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas (sistema de cotas). O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto.

Acesse os editais :

Cursos Subsequentes

Curso Subsequente em Instrumento Musical

Ernani Baracho - Jornalista do IFPB com atualização em 08/07  Arte: Luzivan Silva- Programador Visual do IFPB