Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > Polo de Inovação do IFPB realiza Aula Inaugural EaD

Polo de Inovação do IFPB realiza Aula Inaugural EaD

Curso preparatório para certificação da Huawei tem 200 alunos
por publicado: 03/05/2021 16h53 última modificação: 03/05/2021 16h53

O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, realizou a aula inaugural do 4º ciclo de capacitação voltada à preparação para obtenção da certificação Hcia Routing e Switching (HCIA R&S) na noite de 26 de abril. Neste ciclo, foram selecionados 200 alunos e 68 compõem a lista de espera.

O curso ocorre por meio do Laboratório Assert, que mantém parceria, desde 2017, com a Huawei, fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A aula inaugural foi transmitida em canal do YouTube.

O professor Mateus Lima, coordenador geral do Assert, fez a apresentação institucional e, durante sua fala, trouxe uma mensagem de acolhida aos alunos e divulgou formas de participação em projetos via editais publicados pelo Polo de Inovação do IFPB. O curso é realizado de forma gratuita.

Também participou da aula inaugural o professor Michel Dias, coordenador de Infraestrutura do Polo. Michel Dias destacou os casos exitosos resultantes da parceria entre o Polo de Inovação do IFPB, por meio do Laboratório Assert, e a empresa Huawei: bicampeão nacional (2018-2019 e 2019-2020), atual campeão mundial (2019-2020), 1º lugar Latin America (2019-2020) e 3º lugar Latin America (2018-2019). De acordo com o professor, esses prêmios são conquistas de um projeto bem desenvolvido, com alunos cada vez mais engajados, gerando aumento da competitividade estudantil.

Os professores Moacy Pereira e Marcelo Portela, pesquisadores do Assert no campus Campina Grande, apresentaram os informes necessários para o andamento do curso. A capacitação tem 38 horas-aula e o aluno conta com dois Polos EaD, um no campus IFPB João Pessoa e outro em Campina Grande.

Realizado totalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Google Classroom, o curso oferta conhecimentos sobre fundamentos de redes, instalação, comissionamento e procedimentos de reparos em equipamentos da Huawei. Todos os alunos que alcançarem resultados satisfatórios, durante o curso, receberão um voucher gratuito para a realização da prova de certificação HCIA R&S.

Edição: DGCom