Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > Lançado edital de seleção de professores para o projeto Turismo Nordeste

Lançado edital de seleção de professores para o projeto Turismo Nordeste

Vagas são destinadas a servidores do IFPB. Inscrições ocorrerão de 17 a 21 de maio
por publicado: 14/05/2021 10h02 última modificação: 14/05/2021 10h02

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reserva, modalidade bolsista, para atuação nos cursos de Especialização Técnica, no âmbito de EaD, do projeto de ensino Turismo Nordeste: Novos Rumos. As vagas são destinadas a servidores do Instituto para atuarem como professores mediadores e formadores nos cursos de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Cultural ou em Guia em Atrativo Turístico Natural. As inscrições ocorrerão de 17 a 21 de maio, no endereço eletrônico https://concursos.ifpb.edu.br .

A maioria das 29 vagas ofertadas exige formação mínima na área de Turismo ou Tecnólogos em Gestão do Turismo, mas há oportunidades em outras áreas que podem ser conferidas acessando o edital. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 14 de junho.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC) é a responsável pelo   processo de seleção e classificação. A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com as informações e documentos fornecidos pelo candidato no ato da inscrição.

O projeto Turismo Nordeste: Novos Rumos é uma iniciativa Ministério do Turismo em parceria com o IFPB e tem como objetivo qualificar os guias de turismo regionais cadastrados no Sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O IFPB ministrará gratuitamente os referidos cursos em toda macrorregião do Nordeste.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB