Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > IFPB promove live sobre a Base Nacional Comum Curricular

IFPB promove live sobre a Base Nacional Comum Curricular

O evento acontecerá nesta sexta-feira (14) às 17h com transmissão pela TV IFPB
por Ernani Baracho publicado: 11/05/2021 10h52 última modificação: 11/05/2021 10h53

Dialogar sobre as novas regulamentações nacionais que implicam diretamente na Educação Básica e contribuir com a formação docente. Esse é objetivo de uma live promovida pela Coordenação Institucional do PIBID e Coordenação Institucional da Residência Pedagógica -RP. O evento acontecerá nesta sexta-feira (14) às 17h, com transmissão pelo canal da TVIFPB . O debate será conduzido pelos docentes Degmar dos Anjos e Thiago Lima, que na oportunidade discutirão a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a questão da carga horária e a formação integral dos jovens.

Com as mudanças previstas nessa nova legislação, a discussão é de extrema importância para a comunidade acadêmica, pois o tema em questão dialoga diretamente com dificuldades detectadas na Educação Básica, especialmente no Ensino Médio. Neste sentido, os debatedores vão colaborar para ampliar ainda mais as possibilidades de conhecimento acerca da BNCC, Ensino Médio e as implicações na Educação Básica. O evento é aberto para toda comunidade.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Ela norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de estabelecer os conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica, em todo o Brasil.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB