Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 04 > IFPB faz avaliação das atividades de ensino não presenciais

Noticia

IFPB faz avaliação das atividades de ensino não presenciais

Evento começou nesta quarta e segue até amanhã (08) com transmissão pela TV IFPB
por publicado: 07/04/2021 17h08 última modificação: 07/04/2021 17h08

Nesta quarta-feira, 07, o Instituto Federal da Paraíba iniciou os trabalhos de avaliação de como estão sendo conduzidas as AENPs - Atividades de Ensino Não Presenciais. Trata-se de um seminário virtual que apresenta as ações desenvolvidas ao longo de um ano pelos campi do IFPB. O evento, que segue até amanhã (08), conta com a presença do Reitor, Cícero Nicácio Lopes, pró-reitores, diretores sistêmicos, diretores-gerais, docentes, técnicos-administrativos e estudantes. 

No primeiro dia se apresentaram os seguintes campi: Areia; Cabedelo; Cabedelo Centro; Cajazeiras; Campina Grande; Catolé do Rocha; Esperança; Guarabira; Itabaiana; Itaporanga; João Pessoa; Mangabeira e Monteiro. No segundo dia, será a vez dos campi seguintes: Patos; Pedras de Fogo; Picuí; Princesa Isabel; Santa Luzia; Santa Rita; Soledade e Sousa.

O reitor abriu o seminário parabenizando pela grande mobilização e esforço realizado por todos para que as AENPs fossem implantadas de forma a garantir o direito do ensino aos estudantes. “Essa mobilização se tratou de uma estratégia de manter o direito ao ensino do IFPB em um novo formato e isso se estabeleceu de maneira uniforme em todos os campi. Este instante é muito importante para enxergarmos como as AENPs estão sendo desenvolvidas para identificarmos eventuais dificuldades e o que estiver bem conduzido, que possa ser melhorado continuamente”, afirma Nicácio.

Após a fala do reitor, o diretor de Ensino Técnico do IFPB, Degmar dos Anjos, fez uma síntese de como foram implantadas as AENPs e os resultados de uma ampla pesquisa feita com todos os atores que compõem a comunidade acadêmica.  

A pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, destacou em sua fala todo o processo de planejamento que foi compartilhado pelas pró-reitorias de forma unânime, além dos programas que permitiram a concretização deste desafio. “Neste processo de construção das AENPs, não existem atores principais, todos somos protagonistas, pois houve uma interrelação desse trabalho entre os campi. Nosso desafio agora é melhorar o que a pesquisa apontou como pontos vulneráveis”, concluiu.      

Todas as discussões estão sendo transmitidas através do Google Meet, sendo retransmitida através da TV IFPB via YouTube, para que toda comunidade acadêmica possa acompanhar. O endereço para participar nesta quinta-feira, 08,  pode ser acessado neste link .

 

Ernani Baracho - Jornalista do IFPB

registrado em: