Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 03 > DGEP estende prazo para envio da Declaração de Acúmulo de Cargos

Noticia

DGEP estende prazo para envio da Declaração de Acúmulo de Cargos

Servidores podem preencher a declaração no Suap até 31/03
por publicado: 22/03/2021 11h35 última modificação: 22/03/2021 11h48

Um novo prazo foi definido pelo Ofício Circular DGEP nº 03/2021 para o envio da Declaração Anual de Acumulação de Cargos, Empregos, Funções e Benefícios. Conforme consta no documento emitido pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), os servidores poderão preencher a declaração até o dia 31 de março de 2021.

O preenchimento deve ser feito por todos os servidores (docentes e técnico-administrativos) ativos do IFPB, bem como por aqueles contratados nos termos da Lei nº 8.745/93. Caso o servidor não acumule cargos, funções, empregos ou benefícios, será gerada uma declaração negativa. Para o caso de acúmulo, a declaração emitida será positiva e o servidor deverá incluir a documentação necessária para que seja avaliada pela equipe da Gestão de Pessoas.

Tanto o preenchimento quanto o envio são bem simples, tudo feito através do Módulo "Acúmulo de Cargos" , no Suap. Basta apenas selecionar a opção que couber ao servidor (acumula ou não acumula), assinar o documento eletrônico que será gerado e o finalizar. Não precisa abrir processo ou enviar pra nenhum setor. O documento ficará salvo no Suap. Para o passo-a-passo do envio da declaração, é só acessar o Ofício Circular DGEP nº 02/2021.

Matéria e arte:Patrícia LIns - jornalista do IFPB/DGEP/Reitoria