Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > Resultado das eleições para o Consuper e Cepe é homologado

Resultado das eleições para o Consuper e Cepe é homologado

Comissão divulga os nomes dos representantes eleitos pela comunidade interna
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/02/2021 16h02 última modificação: 12/02/2021 16h15

A Comissão Eleitoral Central divulgou a homologação do resultado das eleições realizadas para compor a representação da comunidade interna no Conselho Superior (Consuper) e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFPB, para o biênio 2021-2022. Os representantes dos segmentos estudantil, docente e técnico-administrativo foram escolhidos em votação online no dia 9 de fevereiro, por meio do Suap.

Acesse aqui o resultado das eleições para representação dos campi no Conselho Superior e dos representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica no Cepe e no Consuper.

A representante da Comissão Eleitoral, Jamilly de Lima Alcantara Anizio, informou que não houve nenhum recurso contra o resultado do pleito. Segundo Jamilly, o sistema de eleição online foi muito simples, rápido e eficaz. A votação online foi a solução encontrada no período de distanciamento social imposto pela pandemia.

A representação estudantil no Consuper e no Cepe vai ter a composição de eleitos de duas chapas distintas. Já os representantes dos professores e técnico-administrativos foram escolhidos por meio de chapas únicas. O atual Conselho Superior do IFPB ainda deve apreciar este resultado homologado em reunião posterior.

O processo de escolha dos representantes da comunidade acadêmica nos órgãos colegiados do IFPB começou em novembro com a composição da comissão eleitoral que coordenou a eleição. Foi aberto prazo para inscrições de candidaturas individuais e por chapas, reabertura de inscrição para novas candidatos entre os alunos e definição de novas datas após adiamentos.

Comunidade externa: candidatura aberta até dia 16

O Consuper passa agora pela fase de escolha dos representantes da comunidade externa para o biênio 2021-2022. Representantes dos estudantes egressos do IFPB, de entidades patronais e de trabalhadores podem enviar solicitação de inscrição até o dia 16 de fevereiro. A participação é para o biênio 2021-2022.

Serão escolhidos uma vaga titular e uma suplente para cada uma das seguintes categorias: estudantes egressos; entidades dos trabalhadores; entidades patronais. A escolha será realizada por meio de sorteio transmitido por videoconferência no Google Meet prevista para o dia 24 de fevereiro. Cada categoria em seu horário específico.

Acesse o Edital que esclarece todo o processo para a escolha entre a Comunidade Externa.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Luzivan Silva - programador visual da DGCom