Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > PSCT 2021 tem inscrições prorrogadas até 20 de janeiro

PSCT 2021 tem inscrições prorrogadas até 20 de janeiro

Confira novo cronograma. São mais de 3600 vagas gratuitas em 21 unidades
por publicado: 15/01/2021 11h27 última modificação: 15/01/2021 22h51

O IFPB promoveu nova prorrogação das inscrições do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos- PSCT 2021.1. O prazo vai até o dia 20 de janeiro. São mais de 3.600 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas. O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Para realizar sua inscrição acesse abaixo os editais e o local de inscrição:

Técnico Integrado- Edital 1/2021

Técnico Subsequente- Edital 2/2021

Técnico em Instrumento Musical Subsequente- Edital 3/2021

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 08 de fevereiro e o resultado final do processo no dia 11 de fevereiro. Confira todas as datas na página do PSCT.