Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > Proexc prorroga inscrição para Prêmio de Artes Visuais até 12 de março

Proexc prorroga inscrição para Prêmio de Artes Visuais até 12 de março

Concurso de Fotografia homenageia Ricardo Peixoto. Edital sofreu alterações em diversos itens
por Ana Carolina Abiahy publicado: 11/01/2021 15h57 última modificação: 11/01/2021 15h57

O Prêmio IFPB de Artes Visuais teve o prazo de inscrição prorrogado até o dia 12 de março de 2021. O concurso de Fotografia homenageia Ricardo Peixoto e teve diversas alterações no seu Edital que pode ser conferido aqui Retificado

O edital agora explicita que aceita fotografias coloridas e em preto e branco e tanto em formato paisagem quanto retrato. O impedimento da participação de servidores do Instituto Federal da Paraíba também foi mencionado no edital retificado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) responsável pelo concurso artístico.

Detalhes sobre o depósito da fotografia vencedora, suas descrições, resoluções devem ser conferidos com atenção no edital retificado, bem como seus anexos. A temática do concurso é “Extensão para além dos olhos” e a fotografia deve retratar os sentidos e as transformações desencadeadas pelas ações de extensão do IFPB.

O prêmio é aberto para a comunidade externa do IFPB. A inscrição é gratuita via formulário eletrônico. Estudantes do IFPB podem participar do concurso.

A primeira etapa de seleção é por meio de uma comissão julgadora que vai analisar a Adequação ao Tema, a Qualidade Técnica e a Apropriação de conceitos artísticos. A comissão vai selecionar 10 fotografias que serão expostas no site do IFPB (na área relativa ao concurso) e no perfil da Proexc no Instagram (@proexcifpb).

A comunidade pode escolher as melhores fotos via curtidas no perfil da Proexc. A premiação em dinheiro vai para as cinco fotos mais curtidas na categoria de Estudantes e quatro da comunidade externa. Cada uma destas mais votadas das categorias irá receber R$1 mil totalizando R$ 9 mil distribuídos para o concurso artístico.