Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > Editora IFPB lança chamadas para publicação na Série Reflexões na Educação

Editora IFPB lança chamadas para publicação na Série Reflexões na Educação

IFRJ é parceiro nos volumes sobre Inovação, Empreendedorismo e Ensino de História
por Ana Carolina Abiahy publicado: 28/01/2021 16h01 última modificação: 28/01/2021 17h22

A Editora IFPB lançou chamadas para publicação de capítulos de livro na Série Reflexões na Educação desenvolvida em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A série é voltada para publicação de boas práticas e reflexões de professores, técnico-administrativos, estudantes e egressos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

As chamadas abertas são para dois volumes: "Inovação e empreendedorismo na Rede EPT", que será organizado pelos professores Henrique Rego Monteiro da Hora e Rogério Atem de Carvalho, ambos do IFF, e "Ensino de História na Rede EPT: conceitos, currículos e práticas", organizado pelas professoras Pâmella Passos e Evelyn Morgan (IFRJ) e Karina Brito (IFMT). O prazo de envio é de 9 de março a 9 de abril.

Editora IFPB Historia publicaçao.jpeg Cada autor pode ter até dois capítulos no volume, desde que um deles seja em coautoria. A previsão é que cada volume tenha entre 15 e 20 capítulos. Confira neste link todas as orientações para a submissão.

O endereço eletrônico também dá acesso aos outros volumes da Série. Entre as temáticas, está o Ensino de Jovens e Adultos, Direitos Humanos, o ensino de Química e Políticas Públicas.

Já foram lançados nove volumes desde o início da parceria entre o Instituto Federal da Paraíba e o Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências (PROPEC) do IFRJ. Os coordenadores da Série são os docentes Giselle Rôças (IFRJ) e Danilo Regis (IFPB), que é o diretor executivo da Editora IFPB.

A ideia da Série Reflexões na Educação é permitir o diálogo entre os diferentes níveis e modalidades de ensino, investindo na interdisciplinaridade. As publicações mostram a diversidade do tripé pesquisa-ensino-extensão na Rede Federal de EPT.