Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > Autonomia do Campus Areia é comemorada por diversos setores

Autonomia do Campus Areia é comemorada por diversos setores

Impactos positivos são destacados nos aspectos educativo e profissional
por publicado: 18/01/2021 08h48 última modificação: 19/01/2021 10h57

A cidade de Areia localizada na microrregião do brejo paraibano conhecida pelas suas riquezas culturais ganhou mais um reconhecimento educacional: a conquista do status de Campus da então Unidade em Implantação do IFPB. A autorização dada pelo MEC no final de 2020 vem sendo comemorada por diversos setores.

Para o novo Secretário de Cultura de Areia, Antônio Jorge dos Santos, a autonomia dada para o Campus Areia do IFPB vai trazer benefícios não só para os areienses como também para toda a região do brejo. Sec. cultura de areia.jpg“Vejo como uma grande conquista para o desenvolvimento local e de municípios circunvizinhos. O que o IFPB vem oferecendo em capacitação e qualificação para o futuro dos nossos jovens é de suma importância” disse.

Professora Maria Gracilene.jpgA comunidade acadêmica também recebeu com entusiasmo o funcionamento do Campus Areia. A professora Maria Gracilene Pereira enalteceu o trabalho dos que contribuíram para a consolidação deste sonho, desde os diretores anteriores, ao corpo de funcionários atual, aos parceiros sociais e aos mais de 2 mil estudantes que acreditaram na força da educação. “A consolidação do IFPB Areia enquanto campus significa, efetivamente, a ampliação e continuidade do acesso à educação profissional e tecnológica de qualidade. Os resultados são observados a partir dos nossos egressos, os quais apresentam elevados índices de aprovação no ENEM e são absorvidos pelo mercado” disse.

A egressa do Curso de Restaurante e Bar, Valdete Lúcia da Silva, é da turma pioneira. Ela conta que o IFPB foi fundamental na conquista por uma vaga de trabalho. Aluna Valdeti- Campus Areia.jpg“Eu estava desempregada e depois que conclui o curso consegui uma oportunidade num hotel aqui em Areia. Sou muito grata ao IFPB e fiquei emocionada com a notícia do status do Campus” disse.

Algumas realizações do Campus Areia- 2020

Cursos FIC e SubsequenteAlunos Curso - Areia.jpg

Téc. Administração- 57 concluintes, Inglês básico para Turismo- 26 concluintes, Comunicação e Marketing Digital- 21 concluintes, Cozinha Básica- 15 concluintes, Agente de Desenvolvimento Cooperativista-17 concluintes, Assistente Administrativo- 324 concluintes, Inglês básico- 281 concluintes, Cozinheiro- 200 concluintes, Instalador e Reparador de Redes de Computadores- 203 concluintes, Agricultor Orgânico- 33 concluintes, Restaurante e Bar-64 matriculados.

Projetos de Pesquisa:

Avaliação de produtividade em modelo de cultivo agroecológico no ambiente escolar; Práticas alimentares dos habitantes do brejo paraibano no século XX: um estudo no município de Areia.

Clique aqui para conhecer os Projetos de Extensão

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM