Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 10 > Mestrado PROFNIT realiza primeira defesa de TCC neste dia 15

Noticia

Mestrado PROFNIT realiza primeira defesa de TCC neste dia 15

Evento marca a consolidação do curso no interior da PB
por Patrícia Nogueira publicado: 13/10/2020 09h34 última modificação: 13/10/2020 12h08

A primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT será realizada, nesta quinta-feira (15). O evento comemorativo alusivo à apresentação do primeiro  TCC será virtual e poderá ser acompanhado pelo link https://meet.google.com/kok-qgcm-viv às 14h.

O Trabalho de Conclusão de Curso é intitulado “Desenvolvimento de um produto de software e um processo para análise de dados sobre propriedade intelectual para o estado da Paraíba” e será defendido pelo aluno José Vanderson Cunha Nascimento, com orientação de Prof Dr Antonio José Ferreira Gadelha e co-orientação de Profa Dra. Ana Cristina Alves de Oliveira Dantas. A defesa será realizada após o evento, às 14h30, e será sigilosa, não sendo aberta ao público, uma vez que envolve propriedade intelectual.

Para o Coordenador do Curso Katyusco Santos, a primeira defesa do curso PROFNIT representa um marco na interiorização dos mestrados profissionais stricto sensu. “O curso foi planejado, iniciado, executado e agora os primeiros frutos começam a ser colhidos. É a consolidação do sucesso da pós-graduação em nível de stricto senso, na modalidade mestrado, fora da capital”.

O coordenador ressalta ainda o trabalho realizado pela reitoria, direção do Campus Campina Grande, ponto focal do mestrado na PB, e pelos envolvidos diretamente no curso “Foi um trabalho árduo que vem sendo feito em conjunto e provando que somos capazes de oferecer não só o ensino básico como também uma pós-graduação favorecendo a verticalização do ensino”.

Acesse aqui o convite para o evento.

O Programa de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) é uma iniciativa do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) e é dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. O curso é voltado para profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

registrado em: