Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 10 > Últimos dias de inscrição para vagas gratuitas em cursos superiores

Últimos dias de inscrição para vagas gratuitas em cursos superiores

Inscrições até essa sexta (23). São 1.570 vagas. Candidatos podem utilizar notas do ENEM de 2017,2018 ou 2019
por publicado: 05/10/2020 08h25 última modificação: 21/10/2020 10h13

As inscrições para o novo Processo seletivo de Cursos Superiores – PSCS 2020.2 do Instituto Federal da Paraíba -IFPB estão abertas até o dia 23 de outubro. Para concorrer as 1.570 vagas gratuitas, o candidato poderá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019. Os dez campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Na inscrição, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens, inclusive o questionário socioeconômico, disponibilizado exclusivamente nesse link

Confira aqui o Edital 44/2020 do PSCS.

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência. As vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos: Ciências Biológicas; Design Gráfico; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Civil; Matemática ; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação; Física; Construção de Edifícios; Telemática; Gestão Comercial; Sistemas para Internet; Administração; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Automação Industrial; Design de Interiores; Geoprocessamento; Gestão Ambiental;  Negócios Imobiliários; Redes de Computadores; Sistemas de Telecomunicações; Sistemas para Internet; Análise em Desenvolvimento de Sistemas; Segurança no Trabalho; Agroecologia; Ciências Biológicas e Letras com Habilitação em Língua Portuguesa (EaD).

O IFPB reserva 50% do total das suas vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro destas, percentuais para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos –COMPEC, responsável pela seleção está disponibilizando o e-mail:pscs@ifpb.edu.br. para eventuais dúvidas em relação ao processo. O resultado final do PSCS 2020.2 está previsto para ser divulgado em 16 de novembro.

Dos 26 cursos do IFPB avaliados até o momento pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinte tiveram conceito 4 e seis obtiveram a nota máxima, 5. Para conhecer melhor cada curso, o candidato pode acessar o Portal do Estudante .

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB