Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Reitor agradece apoio do deputado Wellington Roberto

Noticia

Reitor agradece apoio do deputado Wellington Roberto

Recurso destinado pelo parlamentar foi aplicado na aquisição de equipamentos e mobiliários para o IFPB
por publicado: 22/09/2020 15h52 última modificação: 23/09/2020 06h45

Por meio da construção de um relacionamento profissional e suprapartidário com os deputados federais da bancada paraibana, o IFPB conseguiu, ainda em 2019, por meio do deputado Wellington Roberto (PL/PB) recursos que foram utilizados na aquisição de equipamentos e mobiliários para a Instituição.

Já neste ano de 2020, o IFPB avançou na realização de um sonho há muito tempo acalentado de ver as obras de construção do prédio da Reitoria sendo iniciadas. Para isso conta com a destinação de uma emenda de bancada com essa finalidade. O marco simbólico desse empreendimento foi a publicação do edital de licitação da obra (RDC Eletrônico Nº 2/2020), no dia 15 de setembro. A data também marca o pontapé inicial do processo de execução desse orçamento.

O Deputado Wellington Roberto (PL/PB) ressaltou o empenho do Reitor Nicácio Lopes: “De forma incansável, o Reitor Nicácio peregrinou pelos corredores de Brasília para conseguir ajuda da bancada paraibana para realizar um grande sonho que é a reitoria do IFPB. Sua administração competente e dedicada ficará para a história do instituto”.

Escute aqui a declaração completa do Deputado Wellington Roberto.

O parlamentar reafirmou seu compromisso com as causas voltadas a educação e lembrou que o IFPB, por meio da interiorização, tem levado aprendizagem de qualidade para as pequenas cidades e para os mais humildes. “Estou muito alegre por ter contribuído com o pontapé inicial dessa obra e de estar colaborando para a realização desse grande sonho que é uma nova reitoria para a comunidade acadêmica”, disse o deputado.

O Reitor Nicácio Lopes agradeceu e lembrou que o apoio do deputado foi fundamental para que o IFPB conseguisse reunir os recursos iniciais para executar a obra da Reitoria. Nicácio exaltou a dedicação do deputado às causas da educação: “É um amigo da educação. Eu relembro o seu papel fundamental durante a reforma da previdência quando foi um dos primeiros defensores da aposentadoria especial dos professores. É um parlamentar da mais alta qualificação e representa de forma digna a Paraíba no Congresso Nacional”.

O espírito público do parlamentar foi ressaltado pelo reitor ao lembrar do momento em que visitou o seu gabinete em Brasília e teve seu pleito prontamente atendido: “Deixo registrado aqui a nossa gratidão e reconhecimento a esse grande parlamentar paraibano, que tem desenvolvido um trabalho, realmente digno, defendendo os interesses da educação pública na Paraíba e, em especial, esse grande empreendimento que é a construção da nossa Reitoria”, disse Nicácio Lopes.

A nova sede da reitoria irá acomodar cerca de 500 servidores e beneficiará também os mais de 3 mil trabalhadores dos campi que buscam os serviços ofertados pela administração.  O edital de licitação para a seleção da empresa que irá executar a obra está aberto. A previsão de início é até o final de outubro.