Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Polo de Inovação promove Live sobre carreira no exterior

Noticia

Polo de Inovação promove Live sobre carreira no exterior

Bate-papo acontece no dia 01/10 às 14h na plataforma YouTube
por Patrícia Nogueira publicado: 15/09/2020 14h45 última modificação: 16/09/2020 12h09

Será realizado no dia 01 de outubro, às 14h a Live “Investindo em uma carreira no exterior: relato de experiência de um profissional de TI”, com o paraibano Thiago Ferreira, que trabalha atualmente na empresa Spotify. O evento é promovido pelo Polo de Inovação do IFPB e faz parte do plano de formação de Recursos Humanos da unidade.

A Live será transmitida pelo canal do Campus João Pessoa no Youtube e terá como mediadores os professores Alex Sandro Cunha, Coordenador de Formação de Recursos Humanos do Polo de Inovação e Juliana Dantas, Coordenadora de Gestão de Projetos - Polo de Inovação. 

“Além de conhecermos a trajetória particular percorrida até a primeira oportunidade de trabalho no exterior, ainda como estudante de um curso de graduação, serão destacadas habilidades técnicas, investimentos na carreira e relações comportamentais e humanas no ambiente de trabalho comumente valorizadas em empresas estrangeiras.  Experiências sobre como se preparar para uma entrevista também serão compartilhadas. “, afirmou o professor Alex Sandro Cunha.

A professora Juliana Dantas também destaca que “o evento será uma oportunidade para pesquisadores, estudantes e colaboradores externos credenciados ao banco de especialistas do Polo de Inovação do IFPB conhecerem um pouco mais sobre a trajetória percorrida por Thiago,  e perceberem o quanto a participação em  projetos de pesquisa aplicada executado no Polo de Inovação pode contribuir com a progressão da carreira profissional”.

O convidado,  Thiago Ferreira,  é engenheiro de software no Spotify desde 2019, atuando como desenvolvedor Android e também na área de podcast do app. Antes do Spotify, ele trabalhou na LOVOO (aplicativo de relacionamento), uma das startups que tiveram crescimento mais rápido na Alemanha. Na LOVOO, ele foi responsável por integrar a funcionalidade de Live video do app. Thiago também possui experiência trabalhando remotamente para uma empresa americana chamada Quimbik, e também com diversos projetos de pesquisa no Laboratório Embedded na UFCG.

Thiago cursou Ciência da Computação na Universidade Federal de Campina Grande, e, em 2012, participou do programa Ciência Sem Fronteiras, em Santa Clara University, na Califórnia.