Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > Nutricionista orienta sobre cuidados na higienização dos Kits de alimentos do PNAE

Campi estão executando as chamadas internas do Programa e em breve devem iniciar a distribuição
por Patrícia Nogueira publicado: 18/09/2020 11h55 última modificação: 18/09/2020 11h59

Os kits de alimentos que serão distribuídos aos estudantes da educação básica por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) já começaram a chegar em alguns campi do IFPB. As chamadas internas para o cadastro e mapeamento de estudantes que desejam receber as cestas básicas estão em andamento.

Os Campi de Cajazeiras, Catolé do Rocha e Princesa Isabel já receberam as primeiras cestas e montaram logística de armazenamento dos kits para, em breve, iniciar a distribuição.

A nutricionista da reitoria Silvia Bastos ressalta os cuidados que os estudantes devem ter com a higienização das cestas básicas após o seu recebimento. As orientações são de higienizar os kits com uma solução sanitizante. O estudante, ao ir até o campus receber a cesta, deverá utilizar máscaras e levar sua caneta para reduzir os riscos de contaminação.

“Garantir a alimentação aos estudantes através do fornecimento de cestas é extremamente gratificante esperamos que estas ações possam ocorrer da melhor forma possível. Estamos atentos a todos os cuidados do recebimento, armazenamento e distribuição das cestas para garantir a qualidade dos alimentos e a não propagação do COVID-19. E para isso também contamos com a colaboração dos estudantes e responsáveis na realização da higienização de cada item após o recebimento das cestas”, afirmou a nutricionista Silvia.

Acompanhe o portal e as redes sociais dos campi onde serão divulgadas as informações sobre a aquisição e distribuição das cestas básicas.

PNAE - O Programa Nacional de Alimentação Escolar é normalmente fornecido por meio de refeições. Durante a pandemia do coronavírus e a suspensão das atividades escolares foi necessária a adaptação temporária do programa para garantir a continuidade da política de segurança alimentar através da distribuição de cestas básicas. Saiba mais sobre o PNAE