Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > IFPB realiza consulta pública sobre Política de Extensão

IFPB realiza consulta pública sobre Política de Extensão

Envio de sugestões pela comunidade acontece até 25 de setembro
por publicado: 10/09/2020 14h11 última modificação: 10/09/2020 15h04

O IFPB realiza, a partir desta terça-feira (08), uma consulta pública com servidores, estudantes e comunidade externa sobre a Política de Extensão da instituição. O texto-base da Política foi aprovado na 24ª Reunião Ordinária do Comitê de Extensão do Instituto. Clique aqui para ter acesso ao documento.

A metodologia da consulta pública foi tema de uma reunião realizada no último dia 25 de agosto, pela comissão responsável pelo processo com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba – SINTEFPB, Associação Estudantil de Grêmios Técnicos e DCE.

A Política de Extensão tem a finalidade de orientar o desenvolvimento da Extensão no âmbito da Instituição, promovendo a articulação entre o saber fazer e a realidade socioeconômica, cultural e ambiental junto às áreas de abrangência social, articulando Educação, Ciência e Tecnologia na perspectiva do desenvolvimento local e regional, em consonância com a legislação vigente para a Educação Profissional e Tecnológica.

O formulário para envio de sugestões pode ser acessado através deste link e ficará disponível à comunidade até o dia 25 de setembro.

O cronograma do processo de consulta abrange ainda a realização de reuniões preparatórias virtuais com representantes dos campi das regiões do Litoral, no dia 15 de setembro; Borborema, dia 16; e Sertão, no dia 17 de setembro. Por fim, no dia 22 do mesmo mês, será realizada uma audiência pública envolvendo toda comunidade.

DGCOM IFPB