Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 09 > 111 anos: Feliz Aniversário, IFPB !

111 anos: Feliz Aniversário, IFPB !

O IFPB celebra 111 anos de existência e o Reitor Nicácio Lopes presta homenagem a todos os que fazem da Instituição um patrimônio público do Brasil
por Gustavo Rodrigues publicado: 23/09/2020 05h34 última modificação: 24/09/2020 20h01

O Instituto Federal da Paraíba completa nesta quarta-feira 111 anos de existência. Criado em 23 de setembro de 1909 pelo Presidente Nilo Peçanha, como Escola de Aprendizes Artífices, o atual IFPB cresceu qualificando jovens e adultos para o mercado de trabalho e atualmente está presente em todas as regiões da Paraíba, com 21 campi.

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, neste ano, por conta da pandemia, não será possível realizar a solenidade habitual que celebra esta data e a memória do IFPB. A homenagem foi transferida para o dia 30/11/2020, aniversário do ex-diretor Coriolano de Medeiros, um dos mais destacados diretores da Instituição. No entanto, para ele “nada disso altera o nosso sentimento de celebração dessa Rede, que tem uma bela história, de ofertar uma educação profissional socialmente referenciada, emancipatória, libertadora, transformadora e cidadã”.

Para o Reitor, “essa educação profissional é a que liberta os nossos jovens do cárcere da ignorância e isso propicia o acesso ao mundo do trabalho de forma qualificada e, sobretudo, com respeito à dignidade humana”.

“Festejemos juntos o Instituto Federal da Paraíba. Este é o momento de louvar todos os que fazem desta instituição um belíssimo patrimônio público do Brasil.

Viva o Instituto Federal da Paraíba!”, finalizou o Reitor.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo Reitor Nicácio Lopes em homenagem aos 111 anos do IFPB.