Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 08 > Ser estudante é ir além da sala de aula

Ser estudante é ir além da sala de aula

Mensagem do Reitor Nicácio Lopes a todos os estudantes do IFPB
por publicado: 11/08/2020 07h36 última modificação: 12/08/2020 10h45

Neste momento em que a humanidade passa por uma das crises mais dramáticas de sua história, o estudante é desafiado a se ressignificar, a ter perseverança e capacidade de superação das dificuldades, compreendendo a si próprio como um agente de mudança no tecido social em que está inserido.

O espaço da sala de aula, seja ela teórica ou prática, foi extremamente afetado com a pandemia. Evitar aglomeração como forma de frear o contágio da Covid-19, fez com que nosso trabalho tivesse que ser reinventado.

É nessa perspectiva que queremos refletir sobre o papel fundamental que o estudante exerce. Sabemos que com o aprendizado, com o saber decodificado no universo escolar, nós conseguimos mudar a realidade do nosso destino, da nossa nação.

Na passagem natalícia, de homenagem ao estudante nós pontuamos essa reverência a um personagem que deve estar em constante dinâmica, volubilidade, adaptabilidade aos novos tempos, superação e capacidade de compreender as injunções do momento em que vive. Ele é, portanto, um ator central da decodificação do processo ensino- aprendizagem.

Parabéns a todos os estudantes do IFPB.

Nicácio Lopes – Reitor do IFPB.