Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 07 > Gestores do IFPB realizam 4º encontro com representantes dos estudantes

Gestores do IFPB realizam 4º encontro com representantes dos estudantes

A reunião definiu encaminhamentos em relação ao auxílio conectividade e atividades não presenciais
por publicado: 10/07/2020 14h00 última modificação: 10/07/2020 14h00

Representantes dos estudantes do Instituto Federal da Paraíba - IFPB de todas as modalidades de ensino se reuniram nesta quarta-feira, 08, com o reitor do IFPB, Cícero Nicácio, o pró-reitor de Assuntos Estudantis , Manoel Macedo e o diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos.

Na reunião, os representantes dos Diretórios Centrais dos Estudantes e da Associação dos Grêmios Técnicos (ASSEGT), apresentaram os encaminhamentos e uma síntese dos debates que ambas as representações estão discutindo. Um dos pontos encaminhados foi o auxílio conectividade para garantir o acesso de internet aos estudantes. A previsão é que os editais de inscrição sejam lançados na próxima semana pelos campi.

“Os editais serão lançados por cada campus, pois os mesmos definem o quantitativo e valores. A ideia é que possamos assegurar a conectividade aos alunos que não tem”, afirma Macedo.

Cerca de quinze líderes estudantis participaram do encontro, que teve o objetivo de ouvir os anseios da classe e de apresentar o andamento das ações para que seja iniciada as atividades não presenciais. Na oportunidade foi apresentado o volume de encaminhamentos e o cronograma de trabalhos que vem sendo feito pelos gestores.

O diálogo com os estudantes e a gestão do IFPB vem ocorrendo desde o início da pandemia. Neste quarto encontro, os estudantes destacaram a importância de serem ouvidos e de participarem da construção dos documentos, além de reconhecerem as dificuldades diante do quadro atual. “Não vivemos bons momentos, são momentos difíceis e, por isso, é necessária avaliação, organização, e sobretudo, escutar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. Agradecemos a reitoria pela disposição e esperamos que não deixe que nenhum de nós seja prejudicado”, comenta Kathlin do Nascimento, coordenadora de esportes da ASSEGT.