Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > IFPB Solidário realiza série de lives artístico-culturais

IFPB Solidário realiza série de lives artístico-culturais

Toda comunidade poderá participar através do envio de vídeos
por publicado: 08/06/2020 09h47 última modificação: 09/06/2020 12h12

Com o objetivo de fortalecer a campanha IFPB Solidário a partir da realização de iniciativas artístico-culturais, contribuindo para a arrecadação de fundos para aquisição e distribuição de cestas básicas, além de minimizar, por meio da arte, os impactos psicossociais em função da abrupta necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia, o IFPB realiza, nos meses de junho e julho, uma série de ações culturais, denominadas “IFPB Solidário Convida”, através de lives nas redes sociais do Instituto.

A iniciativa é do Comitê de Cultura da Campanha e conta com a participação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Coordenação Audiovisual do Campus João Pessoa, da TV IFPB e dos projetos de extensão: Café com Fibra Ótica (Campus Cajazeiras) e Quarentena com Arte no Laborart (Campus Campina Grande).

As lives acontecem  nos dias 16 e 30 de junho, e 14 e 28 de julho, e serão exibidas no Youtube da TV IFPB. Toda comunidade acadêmica e externa ao Instituto poderá participar, através do envio de vídeos que contemplem múltiplas linguagens artísticas e expressões culturais, como música, teatro, dança, poesia e etc. Todo o material enviado será exibido durante as lives.

Para participar, basta preencher o formulário eletrônico disponível aqui e enviar, até o próximo dia 10 de junho, o vídeo, que deve ser gravado na posição horizontal, com qualidade audiovisual (em ambiente sem ruídos externos) e duração entre 03 e 05 minutos.

Durante as lives, será disponibilizado um QR Code da Campanha IFPB Solidário para doações.

IFPB Solidário Convida: Café com Fibra Ótica

A primeira live da  Campanha acontece no dia 16 de junho, com a participação do projeto Café com Fibra Ótica, do Campus Cajazeiras. O projeto de extensão foi um dos classificados na Chamada Prospectiva Nº 01/2020-PROEXC, que selecionou propostas para o enfrentamento e minimização dos impactos da COVID-19.

O objetivo do Café com Fibra Ótica é criar um espaço virtual aberto a discussão e execução de projetos artísticos culturais, em âmbito regional e nacional, através da apropriação de ferramentas tecnológicas da web visando reconectar – em tempos de confinamento – artistas, público e arte.

O projeto apresenta, na primeira live do IFPB Solidário Convida, um bate papo descontraído com multiartista Jimmy Marcone sobre música, artes plásticas, poesia e teatro, com a mediação do professor Daniel Andrade. Além da primeira exibição dos vídeos enviados pela comunidade acadêmica do Instituto.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC