Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > IFPB ofertará mais de 1,5 mil vagas em novo processo seletivo

Destaque

IFPB ofertará mais de 1,5 mil vagas em novo processo seletivo

Seleção também contemplará vagas para Licenciatura em Letras EaD
por publicado: 19/06/2020 16h53 última modificação: 20/06/2020 13h35

O novo processo seletivo 2020.2 para cursos superiores do IFPB, que nesta edição não aderiu ao SiSU, ofertará a comunidade 1570 vagas, distribuídas por mais de quarenta cursos em 10 campi. Houve um aumento em torno de 10% no quantitativo de vagas disponíveis em relação ao certame do primeiro semestre. O edital com todas as informações deverá ser lançado em breve pela instituição. Diante do isolamento social, devido a pandemia que o país está enfrentado, os gestores do IFPB estão trabalhando para que o processo de inscrição e matrícula, seja integralmente online.        

A edição 2020.2 do novo processo seletivo para cursos de graduação do IFPB também ofertará vagas para Licenciatura em Letras EaD nos polos de Campina Grande, Joao Pessoa, Princesa Isabel e Sousa. No campus Guarabira, o curso de Gestão Comercial volta a ofertar vagas para este segundo semestre nos turnos vespertino e noturno. 

Dos 26 cursos do IFPB avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de 2015 até hoje, vinte tiveram conceito 4 e seis obtiveram a nota máxima, 5. 

O IFPB inovará neste novo processo seletivo, a começar pelas notas que serão aceitas para concorrer as vagas. O candidato poderá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019. Para saber mais sobre os cursos ofertados, sua grade curricular e avaliações, o candidato pode acessar Aqui.

 

 

Texto: Ernani Baracho  – jornalista do IFPB

registrado em: