Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Nova edição do boletim Se Liga está no ar

Noticia

Nova edição do boletim Se Liga está no ar

O informativo traz dicas sobre atividades físicas durante o período de isolamento
por Patrícia Nogueira publicado: 08/04/2020 20h13 última modificação: 08/04/2020 20h13

Está disponível mais uma edição do boletim Se Liga. Desta vez, o informativo vem com orientações sobre a prática de atividades físicas durante o período de distanciamento social.

De acordo com a professora de educação física, Brígida Bezerra, é importante manter algum nível de atividade física durante o período de isolamento. “As restrições deste momento, podem nos levar a um comportamento sedentário e, por seguinte, às doenças a ele associadas, como aumento nos níveis de colesterol, diabetes, obesidade, hipertensão, problemas articulares, distúrbio no sono, ansiedade, entre outras”, assinalou a docente.

No boletim a comunidade acadêmica vai encontrar um conteúdo motivacional para realizar exercícios, evitar o sedentarismo e diminuir a ansiedade.

O Boletim Se Liga, é uma publicação organizada pela Diretoria de Educação Físicas e Esportes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis especialmente para o período de isolamento social. A primeira edição trouxe dicas de cuidados com os alimentos, exercícios e como fazer ao chegar da rua em tempos de pandemia.

Confira abaixo o boletim Se Liga, que também está disponível nas redes sociais oficiais do IFPB.

1.png
2.png
3.png
registrado em: