Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Estratégias de ensino pós distanciamento social é tema de live no IFPB

Estratégias de ensino pós distanciamento social é tema de live no IFPB

A convite do diretor Geral do Campus João Pessoa Neilor Cesar a pró-reitora de Ensino do IFPB Mary Roberta respondeu aos questionamentos dos alunos
por publicado: 22/04/2020 19h43 última modificação: 23/04/2020 09h05

Diante da suspensão das atividades acadêmicas causada pela pandemia do Covid-19, o diretor Geral do Campus João Pessoa Neilor Cesar convidou a Pró-reitora de Ensino do IFPB Mary Roberta para dialogar sobre estratégias de ensino pós distanciamento social. A live foi transmitida nesta quarta-feira (22), por meio do @ifpbcampusjpoficial no Instagram, com transmissão simultânea pelo canal da Coordenação de Audiovisual IFPB, do Campus João Pessoa no YouTube.

No YouTube a live alcançou quase quinhentos expectadores e durou aproximadamente duas horas, com grande participação por parte dos estudantes, preocupados com as definições do primeiro período de 2020. Devido a limitação de tempo do Instagram, a live teve duração de 60 minutos nesta plataforma.

Antes de começar o diálogo com a pró-reitora de ensino, o diretor do Campus João pessoa fez um apelo a toda comunidade do IFPB para buscar informações no portal e nas redes oficiais do IFPB para evitar a disseminação de notícias falsas.

A dinâmica do diálogo se deu através de questionamentos enviados pelos alunos, sobre ações do Instituto para contornar as dificuldades causadas pelo distanciamento social, durante a suspensão das atividades presenciais, levantando questões sobre as alternativas que serão adotadas para a retomada do período letivo, por meio de aulas remotas ou pelo retorno das atividades presenciais, no que diz respeito ao número de alunos em salas de aulas, nos laboratórios e os protocolos de higienização dos ambientes antes e depois das atividades.

Respondendo a diversos questionamentos dos alunos, a pró-reitora Mary Roberta informou que o IFPB começou a se mobilizar para enfrentamento da pandemia quando o Ministério da Saúde lançou o alerta para a chegada do vírus no território nacional, que aconteceu no dia 11 de março. Em dois dias, o reitor do IFPB Nicácio Lopes Instituiu o Comitê de Crise e desde então todas ações de enfrentamento à crise vem sendo tomadas em várias frentes. Entre as ações desenvolvidas pelo IFPB foram criados diversos grupos de trabalhos, compostos por diretores de ensino dos campi, com o intuito de avaliar calendários, desenvolver metodologias para repor atividades, sobre o retorno pós isolamento social e capacitação de professores para utilização de ferramentas de trabalho remoto, caso o tempo de isolamento seja estendido. A pró-reitora falou ainda sobre os processos seletivos PSCT e SiSU.

Clique aqui e assista a live na íntegra.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB