Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 04 > Comitê de crise aprova campanha de solidariedade e novos projetos

Noticia

Comitê de crise aprova campanha de solidariedade e novos projetos

Será lançada a campanha “IFPB Solidário” e quatro projetos inovadores serão enviados ao CONIF
por Gustavo Rodrigues publicado: 24/04/2020 14h00 última modificação: 24/04/2020 16h19

Em reunião realizada através de vídeoconferência na manhã desta quarta-feira (22), o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 aprovou a campanha “IFPB Solidário”, que vai arrecadar recursos para enfrentar a pandemia, e também examinou e aprovou o encaminhamento de quatro projetos ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) com o objetivo de viabilizar a sua execução com recursos financeiros.  

1 - Mary.jpgPresidida pelo reitor Nicácio Lopes, a reunião foi aberta com os informes sobre as ações que estão sendo realizadas em toda a Instituição. Na área de ensino, a Pró-Reitora Mary Roberta Meira Marinho relatou as deliberações dos grupos de trabalho que estão avaliando as ações para enfrentar este momento de crise, destacando a necessidade de dar início nos próximos dias à capacitação de professores para o ensino a distância (EaD).

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, apresentou ao Comitê a Campanha “IFPB Solidário” que vai arrecadar recursos para minimizar o sofrimento dos mais humildes durante a crise 2 - Macedo.jpgeconômica provocada pela pandemia. “A ideia é lançar a campanha na próxima segunda-feira (27) com a divulgação através do Portal de Notícias e redes sociais, como também para o e-mail dos servidores e para a imprensa”, informou o Pró-Reitor.

De acordo com as Pró-Reitoras Silvana Luciene Costa e Maria Cleidenédia Oliveira, das dezenas de projetos recebidos de todos os campi do IFPB, quatro foram escolhidos para serem encaminhados à seleção de projetos do Edital do CONIF. O resultado desta chamada 4 - Cleidenedia.jpgserá divulgado e encaminhado ao CONIF até a próxima terça-feira (28).

Finalizando a reunião, o reitor Nicácio Lopes elogiou o trabalho de todos que estão colaborando neste esforço para combate à pandemia. “Tenho certeza de que a solidariedade e o esforço de todos neste momento vão nos ajudar a superar este difícil período de nossa história e nos tornar mais unidos e fortes no futuro”, finalizou o Reitor.   

registrado em: