Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > PROEXC realiza I Fórum Permanente de Cultura do IFPB

PROEXC realiza I Fórum Permanente de Cultura do IFPB

Evento aconteceu nessa segunda-feira (02), com o objetivo de debater e planejar ações de Cultura no Instituto
por publicado: 03/03/2020 08h20 última modificação: 03/03/2020 08h37

Com o objetivo de realizar o planejamento das ações de Cultura no IFPB, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) realizou, nesta segunda-feira (02), a primeira reunião do Fórum Permanente de Cultura da instituição.

O evento foi aberto pela pró-reitora Cleidenedia Morais e contou com a participação de gestores, professores e servidores técnico-administrativos, que debateram demandas e atividades da área, como a realização de eventos, formalização e mapeamento cultural, publicação de editais, etc.

"Pensar as ações de Cultura de forma articulada é uma proposta bastante importante e desafiadora. Somos uma instituição que, apesar de ser técnica, também forma cidadãos para a vida. Nesse contexto, as atividades culturais são ferramentas essenciais do processo", destacou Cleidenedia Morais.

Na avaliação do diretor de Cultura George Glauber, o evento conseguiu alcançar seu objetivo principal ao "articular as ações dos campi e promover um espaço construtivo, efetivando a Cultura como parte da Extensão no Instituto, com seus interesses particulares e formas próprias de atuação".

Verônica Rufino - Proexc