Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > Prêmio Conif de Jornalismo é entregue no IFPB

Prêmio Conif de Jornalismo é entregue no IFPB

Educação que estimula o empreendedorismo foi o tema da reportagem publicada por Richelle Bezerra em portal paraibano
por Ana Carolina Abiahy publicado: 03/03/2020 14h32 última modificação: 06/03/2020 17h04

A reportagem “Educação Técnica Empreendedora: caminho promissor” de autoria de Richelle Bezerra da Silva, do IdeiaPositiva on-line.com, foi a vencedora na categoria Internet do 2º Prêmio Conif de Jornalismo. Um certificado de premiação e um troféu foram entregues nessa segunda-feira, 2 de março, pelo reitor Nicácio Lopes.

O prêmio Conif é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e esse ano premiou as categorias impresso, televisão, rádio, internet e institucional (voltado para produções da própria Rede). O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 9.000, totalizando R$ 45 mil em premiações.

Os vencedores da premiação foram anunciados em 18 de fevereiro, no Pleno do Conif, em Brasília, após avaliação de uma comissão de cinco comunicadores internos e externos à Rede Federal. O portal positiva online é da Capital paraibana e a reportagem foi multiplataforma com textos e vídeos, além de infográficos, entrevistando docentes, estudantes e egressos do Instituto Federal da Paraíba, com personagens do litoral ao sertão.

Richelle Bezerra é formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e iniciou a carreira trabalhando em portal online, mas tem larga experiência em várias emissoras de TV da Paraíba e tendo atuado ainda na Bahia e São Paulo. Ele tem pós em Marketing e Redes Sociais.

O reitor Nicácio Lopes destacou que o prêmio é muito importante por tentar popularizar temas importantes dentro da Rede Federal com a sociedade. “A comunicação é uma ferramenta essencial como propagação das boas políticas públicas”. Ao entregar o troféu, o professor Nicácio mencionou que era a materialização da competência.

A edição teve 78 concorrentes e a reportagem paraibana foi a única vencedora do Nordeste na competição de âmbito nacional. Segundo Richelle, essa premiação é um grande estímulo para o portal criado por ele há menos de um ano, pois transmite grande credibilidade. Ele comentou, ainda, que é ex-aluno da instituição, onde se formou no ensino médio técnico em Edificações, na Capital, em 1997. O assessor especial do IFPB, Almiro Sá, que estava presente no encontro, relembrou que na época era diretor geral do então Cefet-PB.

O diretor geral de Comunicação e Marketing do IFPB, Filipe Donner, estava presente na ocasião e ressaltou o papel significativo do Prêmio Conif para estimular os jornalistas que estão no mercado. “Na DGCOM, nos sentimos contemplados especialmente por esse prêmio ter vindo para a Paraíba. A reportagem espelha muito bem o que é o Instituto nesse período de expansão e é o que almejamos ser conhecido pela sociedade”, frisou Filipe.

Acesse a reportagem vencedora na categoria Internet.

Confira os ganhadores do Prêmio Conif em todas as categorias.

premiaçao conif pb.JPG

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista da Reitoria do IFPB