Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > Deputado Damião Feliciano destina R$ 200 mil para a construção da Reitoria do IFPB

O aporte foi destinado ao IFPB via emenda de bancada. A previsão para a liberação do valor é para este mês
por publicado: 12/03/2020 09h30 última modificação: 12/03/2020 09h45

O deputado Damião Feliciano destinou R$ 200.000,00 para a construção da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) que será erguida no antigo CAIC, em Mangabeira. A ação realizada oficialmente via emenda de bancada consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, A previsão é que o valor seja disponibilizado para o IFPB ainda este mês.

De acordo com o reitor do IFPB, Nicácio Lopes, a parceria do Instituto Federal com o deputado Damião Feliciano já vem de longa data. “É um deputado que sempre contribuiu para a melhoria do IFPB, contribuindo, sobretudo com o Campus Campina grande, para onde foram destinados via emenda parlamentar algo em torno de R$ 100.000,00 e R$ 150.000,00 ao ano.”

O reitor Nicácio Lopes destacou, ainda, sua longa atuação parlamentar desde 1999 até os dias atuais, sempre renovando seu mandato. “O deputado Damião Feliciano é um parceiro nosso, nunca esquece o Instituto e tem sido muito contributivo”, finaliza o reitor.

Desde 2019, o IFPB adotou a política de se aproximar de forma suprapartidária da bancada paraibana em Brasília a fim de prover demandas de funcionamento e estruturais do Instituto. O primeiro contato foi realizado por meio de ofício de igual teor para todos os parlamentares.  O reitor Nicácio Lopes e sua equipe de gestão foram muito bem recebidos por todos e alguns deles sinalizaram com a destinação de emendas parlamentares que, somadas, totalizam um aporte de R$ 6 milhões.

Esta é a sétima de uma série de reportagens que evidenciam a atuação desses parlamentares em favor do IFPB. Confira nos Itens Relacionados.

Texto: Iris Souto Maior – jornalista do IFPB

Foto: Acervo Reitoria