Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 02 > PRE lança edital para escolha de comissões para atuar na construção de matrizes

PRE lança edital para escolha de comissões para atuar na construção de matrizes

Matrizes são referentes a cursos técnicos integrados. Inscrições 17/02 a 13/03
por Patrícia Nogueira publicado: 13/02/2020 10h35 última modificação: 13/02/2020 10h36

A Pró-Reitoria de Ensino lançou edital de abertura do processo de escolha de representantes docentes e equipes pedagógicas que comporão as Comissões Intercampi para condução dos trabalhos de elaboração de minuta e sistematização das discussões referentes à Matriz de Referência Institucional para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Acesse aqui o edital.

As inscrições ocorrem no período de 17 de fevereiro a 13 de março. Os interessados devem se inscrever no setor de Protocolo dos Campi com o assunto PROCESSO DE ESCOLHA DAS COMISSÕES INTERCAMPI PARA ELABORAÇÃO DAS MATRIZES DE REFERÊNCIA INSTITUCIONAL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO, tendo como destinatário a Diretoria de Educação Profissional da Pró-Reitoria de Ensino (DEP/PRE-RE).

As comissões intercampi serão compostas por: · 01 docente de cada grande área da educação básica (Ciências Humanas, Ciências Exatas, Linguagens e Matemática) – sendo 04 (quatro) docentes no total; · 04 docentes da área específica do curso (área técnica); · 01 profissional de equipe pedagógica; · 01 profissional indicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

A Matriz de Referência Institucional para os Cursos do IFPB garantirá que haja unicidade no processo pedagógico e possibilitará uma maior similaridade entre as Matrizes Curriculares. Desta forma, o trabalho objetiva debater as matrizes curriculares dos cursos ofertados em mais de um Campus (ex.: Edificações, Informática, Meio Ambiente, etc.)

O resultado preliminar sairá no dia 23 de março.