Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 02 > Planede é tema de reunião de trabalho em Sousa

Noticia

Planede é tema de reunião de trabalho em Sousa

Diretoria de Planejamento promove reunião de trabalho para tratar do Planejamento Estratégico do Campus
por Gustavo Rodrigues publicado: 12/02/2020 15h30 última modificação: 12/02/2020 15h35

A Diretoria de Planejamento do IFPB promoveu nesta terça-feira (11) reunião de trabalho no Campus Sousa. Elaine Brito, Diretora de Planejamento do IFPB, acompanhada pelo Administrador Victor Hutton, reuniu-se pela manhã com Morgana Abrantes, Coordenadora de Planejamento do Campus Sousa, para tratar das dúvidas e principais dificuldades referentes à utilização do Sistema de Planejamento Estratégico, especialmente em relação aos planos de ação e indicadores.

3.jpegDe acordo com Elaine, a reunião também tratou sobre as rotinas de planejamento do Campus, da integração das áreas com o a coordenação de planejamento, além das ações a serem desenvolvidas durante o exercício.

No período da tarde, a Diretora de Planejamento do IFPB ministrou uma palestra sobre o Planejamento 2020 do Campus Sousa alinhado ao PLANEDE 2025. “Tratamos sobre a importância do planejamento estratégico para o aumento da eficiência e eficácia do Campus, bem como sobre a melhoria da qualidade de vida do corpo docente”, explicou Elaine.

Na apresentação, também foi abordado o Sistema de Gestão Estratégica do IFPB com ênfase na ferramenta dos planos de ação, que auxilia no planejamento, organização, direção e controle das atividades das áreas.

A palestra ocorreu durante a Semana Pedagógica do Campus Sousa, que será encerrada na sexta-feira (14), no auditório da Unidade de São Gonçalo, após a solicitação da Diretora de Ensino Joselma Carneiro e sua equipe, que desejam incentivar a cultura do planejamento e aperfeiçoar ainda mais os trabalhos já realizados.